28 de fevereiro de 2011

Revista de Imprensa 28/02/2011


Bom dia! Seja bem-vindo à última Revista de Imprensa de Fevereiro!


Sara Barradas e Manuela Maria avô e neta em “Eclipse”!



Brilhou em Espírito Indomável, na pele da malvada Cláudia e a excelente prestação já lhe valeu um novo projecto. Sara Barradas foi escolhida para dar vida à personagem que inicialmente estava destinada a Joana Solnado e prepara momentos verdadeiramente hilariantes ao lado da veterana Manuela Maria.


Segundo a edição desta semana da revista TV Guia, as duas actrizes serão avó e neta e prometem um dueto improvável que deixará todos os telespectadores com um sorriso nos lábios. É que a avó, ainda sem nome conhecido, irá fazer com que todos acreditem que a neta, Aurora,, é santa e vidente, isto depois de uma série de acontecimentos misteriosos. Várias serão as pessoas da vila que irão ficar atentas a Aurora, depois de vários assassinatos acontecerem.


O mais hilariante de toda este mistério é mesmo o facto de ninguém saber que tudo não passa de um engano e que a avó, muitas vezes, arranja maneira de fazer com que as coisas aconteçam como a neta “previu”.

Já segundo a Maria desta semana, a neta vidente terá também um romance com Ângelo, a personagem de Pedro Carvalho.


Exclusivos SIC com formação na Globo



A pouco tempo de começarem a gravar a nova telenovela de Carnaxide, vários actores preparam-se para voar até ao país irmão, onde irão participar em acções de formação na companhia de colegas brasileiros.


Esta notícia é revelada pela edição desta semana da Notícias TV e dá conta de que “entre seis e dez” actores exclusivos SIC, onde deverão estar incluídos Cláudia Vieira, Inês Castel-Branco, José Fidalgo, Andreia Dinis, Helena Laureano, Maria Emília Correia, Manuel Cavaco, se preparam para voar para terras de Vera Cruz, onde irão aprender as melhores técnicas da Globo.


“A ideia é que os nossos actores possam ir aperfeiçoar as suas aptidões com colegas mais experientes e que já fazem novela há muito tempo”, adianta fonte da SIC è referida publicação. Está ainda previsto que estes actores façam pequenas participações em telenovelas brasileiras, ao abrigo do acordo estabelecido entre a televisão de Carnaxide e a emissora brasileira.


Ainda segundo a Notícias TV, numa primeira fase viajarão os profissionais que integrarão a próxima telenovela da SIC, e posteriormente alguns dos que têm brilhado em Laços de Sangue, casos de Diana Chaves ou Joana Santos.


CITAÇÃO DO DIA:


“ (fazer uma minissérie) é uma lufada de ar fresco para quem faz sempre novela) ”


Núria Madruga


Curiosidade do dia:


Sabia que os estúdios onde são gravadas as cenas de Anjo Meu e onde serão rodadas as de Eclipse já foram, no passado, a “casa” de Floribella e Chiquititas da SIC? Tudo isto se trata de uma nova medida da estação de Queluz de Baixo que reunirá os quatro locais em que gravava as suas telenovelas apenas num de maiores dimensões.



Quiosque: TV Guia, Maria

2 comentários:

Maria A. disse...

«Exclusivos da SIC com formação da Globo»
Perante isto, fico a pensar:
Porquê o vendaval de actores da TVI, trocando-a pela SIC?

Penso que haverá muitas razões:

1ª-Os actores procuram na SIC um salto qualitativo nas suas carreiras, pois com a parceria da Globo, têm possibilidade de aprender com a melhor produtora do mundo, a Globo.
Não ficam a bater na mesma tecla na TVI!
Quem não quer ter cursos de aperfeiçoamento com a Globo?

2ª-Todos os actores procuram uma carreira internacional. E a SIC pode ser o trampolim!

3ª-A ficção na TVI já deu o que tinha a dar.

Com a parceria da Globo, a da SIC está a ter uma enorme evolução.

4ª-Chama-se Gabriela Sobral!

Maria A. disse...

«Morangos» continua em queda!
No duelo com «Escrito Nas Estrelas»( o «Preço Certo» anda mais longe), a novela da TVI foi ontem vencida mais uma vez em rating e em share pela novela da SIC.

Na verdade, enquanto que «Morangos» fez apenas 7,9% de rating e 23,4% de share, «Escrito nas Estrelas» fez 8,5% de ratng e 24,8% de share.

Também «Morangos» no outro horário foi arrasada pela novela «Tititi», em rating e em share.
«Morangos» fez 3,9% de rating e 16,4% de share, enquanto que «tititi» fez 5,4% de rating e 26% de share.

Como «Morangos» cai!