6 de fevereiro de 2011

O Protagonista

Boa noite. Seja bem-vindo a mais uma edição de O Protagonista. Na semana passada Bárbara Guimarães era a grande destacada, com a estreia de Portugal Tem Talento. Volvidos sete dias, chega a vez de Luciana Abreu ocupar a cadeira central desta rubrica!


Foi num abrir e piscar de olhos que Luciana Abreu voltou a deslumbrar os portugueses. Depois de ter terminado a ligação que mantinha com a estação de Carnaxide e de ter sido mãe, a actriz, apresentadora e cantora confessou sentir-se saudosa das luzes da ribalta. Apesar de se ter iniciado nos negócios, com a abertura da primeira loja de roupa, a eterna Floribella anseia o regresso aos ecrãs nacionais.
Foi numa entrevista ao Você na TV! que Luciana Abreu recordou os sucessos da sua carreira, partilhou com Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha os melhores momentos da sua vida e, acima de tudo, alimentou os rumores de que estaria a apenas dois passos de se tornar uma das caras do canal da Media Capital.
Na produção A Terceira Vez, a mulher de Yannick Djaló iria assim fazer parte de uma estação vencedora, e continuar o seu percurso na área da representação.



Acarinhada por uns, criticada por outros, a verdade é que quem contacta com Luciana Abreu fica com uma ideia positiva sobre ela. Por exemplo, Manuel Luís Goucha confessou ter ficado surpreendido com a personalidade da ex-concorrente do Ídolos. No entanto, podemos também referir o caso de Teresa Guilherme que, desde o final do mega-sucesso de Floribella, não mais esqueceu a actriz que encantou miúdos e graúdos. Ciente de que dentro de Luciana Abreu está um autêntico talento, a apresentadora tem acompanhado de perto o seu percurso, não me espantando por isso que venham no futuro a trabalhar juntas.

Depois de Cantigas da Rua, Lucy ou Perfeito Coração, há algo que poucos podem discordar: Luciana Abreu continua a ser um valor seguro para qualquer projecto. Indepententemente do nome que dê à sua filha ou do nome que escolha para a sua loja, o seu sorriso chama a atenção dos portugueses. Numa altura em que o mercado de contratações continua em aberto, seria uma boa decisão da TVI em contrata-la. Sabendo que por terras de Queluz de Baixo persistem algumas dúvidas na ficção, com os maus resultados de Sedução, a ideia de reforçar o leque de actores exclusivos não seria mal pensada.

Comparando Luciana Abreu a algumas das estrelas do canal da Media Capital, não tenho dúvidas de que esteja num patamar semelhante ao de Rita Pereira ou Sofia Ribeiro, a mais recente estrela da TVI. Deste modo, porque não juntá-la a elas e a tantas outras divas que estão presentes na estação, e deixá-la aprender e crescer ainda mais na área da representação? Humilde ou não, certeza tenho de que Luciana Abreu tem a noção de que não sabe tudo, e que só junto dos grandes profissionais poderá continuar a vingar com actriz.


Por outro lado, e na música, depois do Festival da Canção, com a música Yes We Can, a irmã de Luísa Abreu deixou de se ouvir.

Questiono eu: porque não voltar a conciliar o talento de Luciana Abreu no canto e na representação numa telenovela nacional? A actriz não só captaria mais audiência para esse mesmo projecto como, quem sabe, poderia ajudar às vendas dos tipícos cd's das produções portuguesas. Seria uma ideia a ponderar bastante proveitosa, de certo. Tudo está nas mãos da TVI. Quase tudo...

Um comentário:

Anônimo disse...

Seria uma optima escolha para a tvi, ia captar outro publico, e seria uma optima estrategia, porque a luciana é uma excelente cantora, actriz, apresentadora e dançarina. Era bom que a tvi, podesse conciliar a representaçao com canto e as danças, com a luciana no protagonismo, traria mais audiencias e milhoes de euros no bolso, com as vendas dos cds, roupas, etc. Era um bom contra ataque á sic!