28 de fevereiro de 2011

Mais um duelo de entretenimento!


Depois de na semana passada Portugal Tem Talento ter alcançado uma audiência média superior à de Uma Canção Para Ti, durante a sua emissão, neste domingo o mesmo resultado se verificou. O facto do programa de talentos da estação de Queluz de Baixo terminar tão tarde acabar por prejudica-lo. Assim, enquanto Bárbara Guimarães alcançou 13,4% de rating, Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha não foram além dos 11%. Além destes valores, é necessário referir que ambos os formatos desceram nas audiências em relação à semana passada.
De salientar igualmente que o Jornal Nacional continuou a ser o mais visto de domingo, apesar de no dia de ontem não ter alcançado o primeiro lugar nos quadros da Marktest.

Por fim, não esquecer que a SIC liderou, com 26,3%. A TVI ficou atrás do Cabo, e a RTP1 não foi além dos 21,7%.

11 comentários:

TVI Blog disse...

Além dos talent shows da noite na SIC ou na TVI, o destaque continua a ir para a Informação.

A TVI já garantiu ao domingo o 1º lugar, seja com que antecedência for, e há semana o 2º. A estação de Queluz em 2011 promete ser muito forte e competitiva na informação, além de que vai aliar esta mudança à produção de 3 novas novelas portuguesas, que prometem ser de alta qualidade, a próxima está a chegar (Anjo Meu).

A informação e a Ficção Nacional vão ser as maiores apostas do canal para 2011, e prometem dar frutos, com novas caras nas areas.

No horário nobre ambos os programas desceram bastante, mas ainda assim a liderança continua a pertencer à SIC. 'Portugal tem Talento' continua de Parabéns!.

No caso de 'Uma Canção Para Ti' o factor de ir até mais tarde pesa, mas obviamente que já se nota aqui um cansanço do formato, e ele ainda agora começou. Sim garante resultados modestos, acima da média da TVI (aliás mais de 30% share)e mais de 1 milhão e 100 mil espectadores, mas quando não se atinge o patamar esperado há que partir para outra.

O programa é fantástico, mas nesta altura do campeonato em que a concorrência está mais forte no entretenimento, há que apostar em algo diferente e inovador. Também é mais 4 domingos e o programa despede-se dos espectadores.

Maria A. disse...

«Portugal Tem Talento» cada vez se afirma mais em relação à sua concorrente, «Uma Canção Para Ti», que baixa depois da estreia, como era de prever.

Na verdade, o programa da SIC conseguiu liderar o dia, passando de 2º a 1º,vencendo o Marcelo e subindo o seu share de 33,2% para 33,5%.
Apenas o rating ficou ligeiramente mais baixo, apenas menos 0,4%.

«Uma Canção Para Ti» desceu 1,6% de rating ( de 12,6% para 11%) e 6,1% de share, de 37,4% para 31,3%.
Baixou muito!

Embora o programa da TVI tenha competido durante 1 hora com o filme da SIC, desta vez o facto não fez subir o seu share, que baixou drasticamente, permitindo que o filme da SIC fizesse 28,8%!

E o horário nobre, assim como o dia, pertenceram à SIC.
A TVI foi apenas a 3ª, atrás do cabo.

«Portugal Tem Talento» continua inequivocamente a ser o programa preferido do público português, além de atingir os targets mais rentáveis comercialmente- as classes mais altas.

Um pormenor interessante: nos 7 dias da semana, a SIC venceu em 3( 5ª, sábado e domingo), a TVI noutros 3
( 3ª, 4ª e 6ª) e o cabo venceu 1 dia-a 2ª feira!

DS disse...

Maria, quando refere que "Uma Canção Para Ti" desceu em rating, não se pode esquecer que "Portugal Tem Talento" desde a estreia ainda não parou de descer.
Continua na liderança, mas ainda não registou uma subida.

Cumprimentos,

DS

TVI Blog disse...

E tu achas Diogo que para a Maria a SIC regista descidas ou está alguma vez mal ?.

Nunca. Apenas a TVI é que desce e etc. O mais engraçado é que para ela a SIC está sempre em 1º, e na verdade só passou o mês de fevereiro quase todo em 4º lugar atrás do cabo.

Falta-lhe muita maturidade e imparcialidade, e acima de tudo respeito pela concorrência, e para quem a faz 24 horas por dia.

Tudo isto está incluído no respeito e na educação, coisa que a Maria não tem.

Maria A. disse...

DS, «Portugal Tem Talento» estreou a liderar,no dia 30-1 com 16,1% de rating e 38,4% de share.

No domingo seguinte foi o 2º programa mais visto com 14,3% e 35,4% de share.

No dia 13-2, dia de futebol, foi o 5º programa mais visto, com 14,2% e 35,9% de share.

No dia 20-2, já com a estreia do programa da TVI, fez 13,8% e 33,2% de share, sendo o 2º programa mais visto.

Ontem fez 13,4% e 33,5% de share, sendo o programa mais visto do dia. «UCPT» fez 11% e 31,9%.

Conclusão:
1ª- O programa desceu um pouco desde a estreia, é verdade, mas ao contrário das expectativas,estabilizou ( ainda subiu o share),precisamente ao competir com «UCPT», que desceu logo ao 2º programa.
2ª- «Uma Canção Para Ti» nunca conseguiu nas suas 2 sessões, atingir os ratings de «Portugasl Tem Talento», o que prova ter menos força!

Cumprimentos.

Maria A. disse...

TVI Blog, lamento, mas não respondo a provocações tão sem lógica!

Mas de onde é que me conhece, para emitir juízos de valor a meu respeito?

Claro que, se eu adorasse a TVI como o TVI Blog( até tem a TVI no nome))...já era a melhor pessoa do mundo!

Há cada coisa...só para rir!
Para se ser bem educado...tem que se adorar a TVI! E pensar como o TVIBlog...o detentor da verdade!
My God!My God!

TVI Blog disse...

Não tem nada haver Maria com o gostar da TVI. Eu tenho imensos amigos que são grandes fãs da SIC e eu convivo muito bem com isso, porque acima de tudo sei viver em sociedade e respeitar os gostos dos outros sem passar por cima de ninguém.

Como vê aqui no blog, ou até nos SIC's Blogs eu convivo muito bem com os espectadores da SIC, e eles comigo e no meu blog, em que todos trocamos opiniões sobre televisão calmamente, sem nunca nos faltarmos ao respeito.

Em 1º lugar cada um tem os seus gostos, e isso todos temos de respeitar. A Maria tudo bem que gosta da SIC, mas tem de perceber que nem toda a gente é obrigada a gostar, e quando ataca de uma forma louca a TVI perde toda a moral e credibilidade quando defende uma estação que faz 21% todos os dias, e que está em 4º lugar para derrubar uma que é precisamente líder há 6 anos consecutivos, independentemente de subidas ou descidas.

Não faz muito sentido pois não ?. Não é por nada que as suas opiniões e análises são as mais 'polémicas', pois apresentam grandes contrariedades da verdadeira realidade. Mesmo que a TVI registe descidas, a SIC também as regista, e em queda às vezes, assim como a TVI, mas nessas alturas a Maria nunca está aqui para assumir.

Não tem que ter problema nenhum. Eu não tenho nada contra si, respeito os seus gostos. Só tem que perceber que ambas as estações (SIC/TVI) não são perfeitas, cometem erros e ambas tem programas que não as favorecem.

TVI Blog disse...

Eu já entendi uma coisa que para si é claro que é, tudo o que dá na SIC ou todos os profissionais que trabalham na SIC, são bons, o que não acontece na TVI.

É tudo apenas numa simples mudança de logotipo. A posição 4 das televisões para si, simplesmente não presta. Ainda me lembro tão bem da sua altura no blog 'A Minha TV' em que rebaixava a todo o custo Júlia Pinheiro e todos os profissionais da TVI, e agora até lhe trata de senhora. Afinal o que mudou Maria ?.

Um pouco mais de idade talvez mude esse tipo de mente que envergonha a estação que defende, pois até o próprio Nuno Santos é mais simpático e imparcial, mas também não tem 13, 14 anos que supostamente deve ter a Maria, logo é compreensível esse tipo de pensamento.

Maria A. disse...

A conclusão a que chego é que o TVIBLOG divide o mundo em 2 partes:

1ª categoria -
Educados, imparciais( embora passem a vida a atacar a concorrência, digo, a SIC, como aliás acabou de fazer e faz sempre, já reparou?), credíveis, cheios de moral até ao pescoço = os que ADORAM a TVI

2ª categoria-
Mal educados, sem moral, sem credibilidade, imaturos,sem...que mais? = os que NÂO ADORAM a TVI, e vêem os seus defeitos, próprios de uma televisão que tem vindo a cair dia a dia, ficando já em 3º lugar, para onde um programa recém-estreado a atirou( como ontem), ela que se diz eternamente líder...

O que a gente aprende!!!!!!!!

My God!

Maria A. disse...

DS, diz que «Portugal Tem Talento» nunca registou subidas.
Perdão, não estou de acordo!
Como pode ver nas audiências que coloquei, o programa subiu no share, do 2º para o 3º episódio de 35,4% para 35,9%, portanto 0,5%, quase mantendo o rating( de 14,3% para 14,2%).
Do 3º para o 4º programa, o share voltou a subir( de 33,2% para 33,5%), quase mantendo também o rating( de 13,8% para 13,4%).
Tomara «Uma canção Para Ti» aproximar-se sequer destes valores!

Anônimo disse...

Esse programa desenxabido da TVI já mete nojo! Tirem-me aquilo do ecrã!
Que coisa mais insuportável...
prefiro 10000000000 vezes o da SIC, embora não seja novidade nenhuma!
pk essa cena da TVI com a canalha é muito fora! QUE ASCO...