30 de janeiro de 2011

TVI procura director de programas ideal!

cotrimfigueiredoandrecerqueira

Já passaram quase dois meses desde a saída de André Cerqueira da direcção de programas da estação de Queluz de Baixo, mas ainda não foi encontrado o seu sucessor. É em entrevista ao Diário de Notícias deste domingo que João Cotrim Figueiredo, director-geral da TVI, explica os motivos para ainda não ter sido anunciado nenhum nome.


"Não é fácil arranjar um director de Programas para um canal como o nosso. Para estes cargos, ou o nome encontrado preenche bem as funções ou então não vale a pena ter lá um nome que depois não corresponde ao que pretendemos", começa por dizer ao referido jornal, acrescentando em seguida: “Este compasso de espera tem a ver apenas com a necessidade de encontrar a pessoa certa."


E qual é então o perfil ideal para um responsável pela programação de Queluz de Baixo? Segundo Cotrim Figueiredo: "Essa pessoa tem de ter um conhecimento profundo do mercado português e uma personalidade que seja compatível com o posicionamento da TVI. Não há muitas pessoas com essas características. Nesse domínio, diria que o mercado é muito rarefeito", frisou.


No entanto, e embora continue a afirmar que gostaria de ter já um director de programas, o director-geral mostra-se despreocupado: "Se me perguntasse se eu preferia terjá director de Programas, obviamente que lhe digo que sim. Mas não estou muito preocupado por não ter. Prefiro ter a solução colegial que tenho neste momento do que ter um director de Programas que não fosse o director de Programas que interessa à TVI."


Prestes a terminar, João Cotrim Figueiredo desmentiu ainda a notícia que dava conta de que Filipe Terruta será o substituto de André Cerqueira: "O Filipe não vai ser director de Programas da TVI. Não houve qualquer nomeação nesse sentido, nem vai haver. O Filipe é director criativo e é natural que vá continuar, e até reforçar, a sua colaboração intensa com a Direcção de Programas. Isso vai acontecer com ele, como vai acontecer com outros directores desta casa".


A terminar, uma certeza: André Cerqueira não foi um “erro de casting”: "Não, foi, talvez, o homem certo na altura errada. O projecto de vida dele não encaixou nas funções que tinha", concluiu.


Quiosque: Diário de Notícias

Um comentário:

Anônimo disse...

Soluçoes
-Emídio Rangel
-Francisco Penim
-Teresa Guilherme
-José Alberto de Carvalho