12 de dezembro de 2010

O Protagonista


Boa noite. Seja bem-vindo ao Protagonista desta semana. Com 2010 a chegar ao fim, O Protagonista termina assim uma volta de 52 edições. Significa isto que a partir de amanhã, de segunda a quinta-feira, às 21:30, poderá passar a contar com mais uma rubrica no seu Televisão-Opinião. O Protagonista do Ano está à sua espera para eleger a personalidade que marcou os últimos doze meses. Em 2009, José Eduardo Moniz levou a melhor. Este ano, quem será?


Foi a notícia bomba dos últimos sete dias. Júlia Pinheiro está mesmo a caminho da SIC. Apesar de ainda não existir uma informação oficial, a verdade é que já são várias as vozes que ecoam que a apresentadora não irá permanecer nos quadros da estação de Queluz de Baixo no próximo ano. A comandante da TVI partirá, desta forma, para Carnaxide com o objectivo de recuperar um projecto debilitado. Tal como referido na edição do Falar Televisão de quinta-feira, são várias as questões que se colocam com a saída de Júlia Pinheiro do canal da Media Capital. Confrontadas com elas, as revistas de televisão procuraram responder a algumas. Com a perda da estrela maior por parte da TVI, existem duas possibilidade de substituição no talk-show das tardes do canal: Cristina Ferreira e Fátima Lopes. Se fosse a primeira, terminaria a dupla com Manuel Luís Goucha que nos últimos cinco anos animou os telespectadores no Você na TV!. Se, pelo contrário, a escolhida fosse Fátima Lopes, o seu Agora é Que Conta seria entregue a Leonor Poeiras. Como tal, Teresa Guilherme ficaria a cargo da condução da segunda temporada da Casa dos Segredos. Iva Domingues, por enquanto, está fora do baralho de Queluz de Baixo.

Segundo as últimas informações, e depois de um pré-acordo com a SIC, Júlia Pinheiro terá como função comandar os programas diários do canal de Francisco Pinto Balsemão. Depois de vários anos na liderança, as manhãs e as tardes de Carnaxide estão mais debilitadas que nunca. Se Companhia das Manhãs continua em terceiro, Boa Tarde, com a novata Conceição Lino, já está atrás de Portugal no Coração.
Enquanto "directora de Conteúdos", tal como afirmou uma fonte à Notícias TV desta semana, existe uma forte possibilidade de Júlia Pinheiro passar a integrar um talk-show diário. "Há fortes possibilidades de ela vir a ter um programa diário ao jeito do que ela faz nas Tardes da TVI", revelou. Por outro lado, e tendo em conta que 2011 será um ano de estreias de grandes formatos de entretenimento na SIC, é possível que a ainda profissional de Queluz de Baixo possa integrar a versão portuguesa de The Biggest Loser.


Depois da saída de José Eduardo Moniz da TVI, da transferência de Gabriela Sobral para a SIC e de André Cerqueira ter deixado a direcção de programas de Queluz de Baixo, Júlia Pinheiro prepara-se para dizer adeus à estação que ajudou a construir nos últimos anos. Apesar de negar qualquer informação que diga respeito ao terceiro canal, a verdade é que esta suspeita é cada vez mais uma certeza.

Sem dúvida nenhuma que a mãe de Rui Pego, também na SIC, marcou a semana. Capa de algumas revistas, presença na primeira página de vários jornais diários, Júlia Pinheiro foi e continua a ser a mulher do momento. Isto, porque a pergunta impõe-se: o que acontecerá se a TVI perder Júlia Pinheiro e se a SIC passar a contar com ela? Afinal, ela é um dos pesos pesados do canal da Media Capital e, como tal, é impossível que este não se ressinta com tal transferência. Veremos...


Nenhum comentário: