17 de dezembro de 2010

Like & Dislike


Numa semana marcada pelas especulações à volta de possíveis transferências com destino à SIC e onde também se anteviu as mudanças subsequentes em Queluz de Baixo, o Like/Dislike avalia positiva e negativamente dois pontos deste mesmo tema.


LIKE
Fátima Lopes e o "regresso às origens"


Por um lado temos Fátima Lopes e uma das muitas ironias da televisão. Depois de há alguns meses atrás, Fátima Lopes ter abandonado a estação de Carnaxide por estar farta de conduzir talk-show’s, sejam eles de manhã ou à tarde, eis que, meio ano depois, tudo indica que será mesmo Fátima Lopes a ficar encarregue das Tardes sem Júlia, a partir de Janeiro da TVI.

Sinceramente, vejo com agrado esta notícia. Foram muitos anos a ver Fátima à frente de programas onde a conversa é o ponto central e, talvez por isso mesmo, é este o campo onde a própria Fátima se sente melhor, enquanto apresentadora de TV.




DISLIKE
Júlia Pinheiro e a aclamada "traição"


Por outro lado, é profundamente injusta a forma como algumas pessoas vêem a possível transferência de Júlia Pinheiro da TVI para a SIC. Por toda a blogosfera, são possíveis ler comentários e opiniões que arriscam mesmo a adjectivar esta profissional como traidora, alegando que, Júlia Pinheiro está por dentro do futuro estratégico da TVI em 2011 e, desta forma, está a par das novas apostas da estação de Queluz para o próximo ano, favorecendo a SIC.

Eu não vejo as coisas dessa forma. Considero que o desafio de levantar das cinzas a estação de Carnaxide é uma razão de sobra para que Júlia mude de camisola, sem traições nem grandes dramas. Um singelo desafio. Até porque, para além do mais, uma possível fuga de informação, tendo como intermediária Júlia Pinheiro, apenas poderá ser reivindicada pelas partes integrantes neste processo, ou seja, a administração da SIC e da TVI.

2 comentários:

Anônimo disse...

A FATIMA JA TINHA DITO QUE QUERIA VOLTAR AOS TALKSHOWS ANTES DISTO DA JULLIA.

ENTAO NAO TINHA SAIDO PK TAVA FARTA DO MESMO?

ESTA MULHER QUIS FOI MAIS DINHEIRO!

ENTRE ILUDIDOS E VENDIDOS TUDO É POSSÍVEL!

Anônimo disse...

A Fátima não estava farta de fazer talk-show, mas sim de não ter oportunidades no horario nobre.