O que ganha Ídolos?
Toda a gente se vangloria pelos excelentes resultados audiométricos que Secret Story tem feito e é um facto que eles existem. No entanto, aquilo que pouca gente sabe é que o novo reality-show da TVI não consegue atingir um dos principais públicos alvo.
Foi ao ler a edição desta semana da Notícias TV que pensei mais seriamente neste aspecto. Quem são, na realidade, os targets comerciais da maioria da publicidade que passa em televisão? Para quem não sabe, são as classes A, B e C(C1 e C2) aquelas que maior importância têm para os investidores.
E porque motivo falo eu sobre este assunto? É que, embora muito pouca gente se tenha apercebido, é nessa batalha que Ídolos vence, claramente, Secret Story. Basta ver os dados que a referida publicação apresenta, retirados da Mediamonitor, em que, no top 10 dos programas mais vistos pelas classes A e B, o talent-show da SIC surge na terceira posição e de Secret Story nem há sinal.
Ora, aqui está um dos motivos pelos quais a estação de Carnaxide apostou numa quarta temporada de Ídolos. É que, se não consegue vencer diariamente, ganha pontos para determinados segmentos de mercado, cada vez mais importantes para ajudar a “fazer dinheiro”. De que valerá a uma empresa patrocinar um programa cujo público que o vê nem tão pouco tem possibilidades para adquirir os produtos publicitados? Dá que pensar, e, talvez por isso, as marcas estejam atentas a Ídolos e desta vez haja dois patrocinadores principais, a Worten e o Santander Totta.
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