24 de outubro de 2010

O Melhor & Pior da Semana

Olá Boa Noite! Seja bem-vindo à edição da noite do "Melhor & Pior da Semana". Fique com as três escolhas finais entre as 21h e as 23h.

Melhor da Semana TVI

"Nem sempre é fácil dizer Meu Amor". Terminou ontem, após 1 ano em exibição, aquela que foi a novela que juntou algumas das maiores estrelas da TVI. "Meu Amor" da autoria de António Barreira foi uma novela que conquistou os portugueses e ultimamente também os estrangeiros com a nomeação para o Emmy de Melhor Novela do Mundo. Foram muitas as cenas que vão ficar na memória de todos nós e as interpretações dos nossos actores:

Lídia Franco - A sua Estela foi um presente bem embrulhado do autor para a actriz. Lídia Franco esteve irrepreensível numa mulher sem qualquer pingo de culpa e desprovida de sentimentos.

Alexandra Lencastre - A diva da TVI, a partilhar o protagonismo com Margarida Marinho perdeu algum do seu brilho, mas sem comprometer a sua interpretação e o trabalho na novela. Foram muitos os problemas que Alexandra passou ao longo da novela.

Ana Catarina - Demonstrou nesta novela que pode voar mais alto na representão em Portugal. A aposta do autor e da estação na sua Judite teve claramente nota positiva.

António Pedro Cerdeira - Uma personagem que encaixou quem nem uma luva ao actor. Cerdeira esteve irrepreensível na sua interpretação de um homem que só pensa no seu próprio bem.

Cristina Homem de Mello - Com um papel secundário depois de algum destaque em algumas produções anteriores a actriz não comprometeu com a sua personagem e o drama de perder um filho.

Dina Félix da Costa - Uma personagem, que a meu ver, não ficará na memória dos portugueses. Penso que ao longo da novela poderia ter emprestado mais sentimento à personagem.

Elisa Lisboa - Surpreendeu e fez rir toda a gente que seguia esta novela. A velha gaiteira que interpretou foi deliciosas e um dos pontos de humor e de destaque desta novela.

Francisco Côrte Real - A escolha de um menino bonito para interpretar um manequim na novela. Das interpretações mais fracas da novela.

Joana Duarte - Podia com a sua personagem, ter surpreendido mais e talvez dar o salto que necessitava. Mas isso não aconteceu. Se Queluz voltar a apostar na actriz, espera-se o "salto" de Joana.

José Wallenstein - Num papel mais secundário, depois das magistrais interpretações em "Tempo de Viver" e "Olhos nos Olhos", o actor esteve óptimo com o seu Alberto.

Manuel Cavaco - Demonstrou mais uma vez ser um dos melhores actores de Portugal. Horácio a par de Bicas em "Olhos de Água", foi uma lição de representação para todos. O seu amor e cuidado para as sobrinhas, a simpatia com Cláudio e a "luta" que travava com Lurdes e Inácia foram simplesmente magistrais.

Marco D'Almeida - Apesar de achar que a sua personagem andou sempre um pouco perdida ao longo da novela, o actor conseguiu imprimir em Bernardo uma inocência que este precisava.

Margarida Marinho - Foi a âncora e a estrela desta novela. A sua interpretação de Helena foi simplesmente divinal, e do trio de protagonistas (Margarida, Alexandra e Paulo Pires) foi aquela que brilhou mais.

Maria Emília Correia - Uma interpretação divertida e sempre bem conseguida.

Márcia Breia - A governante Adelaide, sempre atenta a tudo, foi um dos personagens que puxava pela novela. As suas "discussões" com Patrícia eram maravilhosas.

Nicolau Breyner - Interpretação magistral de Nicolau. Demonstrou porque é considerado o melhor actor de Portugal. Duro, mau, seco, mas também, meigo e doce, foi o actor desta novela.

Núria Madruga - O drama de uma modelo que sofre um acidente e fica desfigurada, poderia para mim, ter sido melhor aproveitado. Penso que a personagem de Núria se perdeu no meio do triângulo amoroso.

Patrícia Tavares - A maior surpresa da novela, para mim. O "patroazinha" irá ficar na memória dos portugueses e a actriz imprimiu um humor e sentimento a esta personagem fora do comum. Merece por parte dos responsáveis um papel de destaque numa nova novela.

Paulo Pires - Desiludiu-me um pouco nesta novela. Por vezes parecia que Paulo Pires estava apenas a debitar texto. O seu Quim não foi das interpretações mais conseguidas.

Rita Pereira - Para mim a actriz não desiludiu mas também não surpreendeu. Ficou sem dúvida atrás do protagonismo de Margarida Marinho e Alexandra Lencastre e principalmente de Sofia Ribeiro.

Rodrigo Menezes - Se sempre achei que Rodrigo não era um bom actor, a sua interpretação em "Meu Amor" veio provar que afinal ele até consegue uma boa interpretação. O seu timido Cláudio foi a sua melhor interpretação.

Sofia Ribeiro - É neste momento, uma aposta futura na ficção em Portugal. Depois de ter surpreendido tudo e todos em "Fascínios" voltou a acontecer em "Meu Amor". Sofia apagou Rita Pereira.

Pedro Barroso - Demonstrou que também pode ser mau, sendo bom. Prova disso é que já está na próxima novela.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo, a Margarida Marinho foi a estrela da novela a melhor actriz de Portugal. Também a Sofia ribeiro foi uma surpresa pela positiva. O melhor actor foi o Manuel Cavaco.