1 de outubro de 2010

Like & Dislike


Boa noite. Bem-vindo à edição desta semana do Like & Dislike!

 
LIKE
Portugal no Coração


Esta semana marcou o regresso dos programas de day-time da RTP1. A Praça da Alegria e o Portugal no Coração regressaram assim na última segunda-feira à grelha diária da estação pública. 
Mas se de manhã a reformulação foi mais ténue, à tarde houve uma mudança de raiz em termos de cenário e grafismo. E pode-se dizer que esta mudança foi bem conseguida.
Cores fortes e alegres a marcar o novo cenário, com uma disposição alternativa e inteligente, enfim, um refreesh essencial no programa de Tânia Ribas de Oliveira e João Baião. Aliás, este upgrade da imagem e dos conteúdos do Portugal no Coração foi mesmo a cereja no topo do bolo para as tardes da RTP, já que a dupla Tânia e João, essa, há muito que demonstra a fantástica química na apresentação.



DISLIKE
TVI 24


O canal de notícias de Queluz de Baixo voltou a falhar. Na última quarta-feira, minutos depois da importante conferência de imprensa por parte do conselho de ministros, onde eram divulgadas as linhas gerais do orçamento de estado, o TVI 24 transmitia... um documentário internacional! Não houve análise, nem debate nem qualquer tipo de especial em torno deste importante tema.
Quem ficou a ganhar foram as concorrentes, SIC Notícias e RTPN, que, competentemente, desempenharam as suas funções de informar em tempo real, coisa que o TVI 24 apregoa como slogan mas que, afinal de contas, acaba por não praticar.

Nenhum comentário: