26 de setembro de 2010

O Protagonista



Boa noite. O Protagonista desta semana é... Teresa Guilherme!

Ela está de volta! Não ao reality-show A Casa dos Segredos, mas sim à casa dos portugueses. A sua estreia deverá ocorrer no final do mês de Outubro, nos ecrãs do canal informativo da TVI.

Segundo André Cerqueira: "Ela vai entrar em casa das pessoas e vai fazer justiça. Vamos voltar a ter polémicas na TVI, vamos voltar a ter a Teresa a fazer confusão. Ela vai cobrar às pessoas, porque vão ter de começar a ser responsáveis pelo que fazem, ela vai ser a cobradora de posturas. Vai ser muito interessante". Este é, desde a saída da apresentadora da SIC, um autêntico sonho. Integrar um canal temático, trabalhar para um público diferente, fazer parte de uma equipa com uma componente de trabalho totalmente diferente, são desejos que brevemente se irão tornar realidade.


Verdade seja dita, considero o novo programa que a apresentadora irá ter na TVI 24, um autêntico refresh na sua carreira. Depois de Big Brother, reality-show que a capultou para a fama, Teresa Guilherme viu, aos poucos, os olhares dos portugueses desviarem-se para outros profissionais. Apesar de nunca se terem esquecido do seu trabalho em O Grande Irmão, os telespectadores não se importaram de ver Júlia Pinheiro à frente dos concursos que sucederam a Big Brother. Depois deste trabalho, seguiu-se um convite da SIC para integrar a equipa do canal. Na área da ficção, Teresa Guilherme trabalhou com Francisco Penim, tendo lançado os sucessos Floribella, Vingança, Aqui Não Há Quem Viva, Sete Vidas. Com a saída do ex-marido de Clara de Sousa da direcção de programas da estação de Carnaxide, Nuno Santos convidou-a para voltar à apresentação com um programa que prometia ferir a susceptibilidade dos portugueses.
O Momento da Verdade, acabou por provar que a carreira da apresentadora na SIC não poderia continuar. Por isso, Teresa Guilherme abandonou o canal e vendeu a sua quota da produtora Terra do Nunca à estação de Pinto Balsemão. Com uns milhões a mais na sua carteira, a eterna "casamenteira" de Portugal tem estado dedicada ao teatro, aguardando convites na área da televisão.

Para trás ficou uma grande mágoa com a SIC, que resulta em grande críticas sucessivas ao canal. Esta tristeza está prestes a ser colmatada com o seu regresso aos ecrãs portugueses. Teresa Guilherme, tal como já foi afirmado no Televisão-Opinião, irá ser a justiceira de Queluz de Baixo. "Quero pôr os pontos nos "is" em algumas coisas que são mal feitas em Portugal", confessou à TV Guia desta semana.
Com esperança de que o seu programa seja um autêntico sucesso, a também actriz acredita que o mesmo consiga passar rapidamente para canal aberto.


Será assim um novo passo na carreira de Teresa Guilherme. Um passo importante, que poderá vir a ser-lhe útil para corridas futuras. Afinal, e segundo um adágio popular, "depois da tempestade, vem a bonança". E a tempestade é algo que, sem dúvida, passou pela carreira de Teresa Guilherme. Já chega de ela estar na sombra da direcção de ficção ou a acompanhar um programa.
Os portugueses querem voltar a vê-la à frente de um programa de sucesso. E é isso que se espera que aconteça brevemente, na TVI 24. Até lá, resta aguardar e desejar boa sorte a esta apresentadora.

Nenhum comentário: