Às 21:00, o Frente a Frente entra em linha!
O anúncio da criação de um Canal Sporting, a lançar em parceria com a PpTv, não pode cair senão bem entre os sportinguistas ainda apaixonados pela causa leonina. Será importante aprender com o que de bom (que foi alguma coisa) e o que de mau (que foi mais ainda) tem sido feito no Canal Benfica. E será sobretudo importante, antes disso, que o Sporting seja capaz de reinjectar paixão entre os seus sócios e adeptos, tão deprimidos andam quase todos com sucessivos anos de fracasso.
O Sporting ainda é um dos grandes clubes de Portugal. Permanece especialmente eclético, continua uma potência na formação de futebolistas e, aliás, ainda é capaz de mobilizar alguns milhares de adeptos para os jogos em Alvalade. Mas não nos enganemos: essa energia é hoje uma sombra do que já foi. E, se a confirmação do lançamento de um canal centrado na actividade do clube está ainda dependente da realização de "um estudo de viabilidade económico-financeira", como se lê pela imprensa, a razão é só uma: o mercado leonino está trémulo - e é urgente revitalizá-lo.
Pois muito do que será o desenvolvimento da marca Sporting nos próximos tempos depende do que for capaz de fazer o treinador Paulo Sérgio, do que efectivamente valerem os reforços colocados à sua disposição e da maneira como a administração e a direcção desportiva do clube forem capazes de deixar o grupo de trabalho gerir o seu próprio quotidiano. Porque o Sporting, como o Benfica ou o FC Porto, ainda é principalmente futebol. E já não é apenas ele que precisa de voltar a desenvolver uma equipa competitiva: é o próprio desporto português, e até a economia, que dependem um pouco disso também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário