1 de junho de 2010

Para lá das 24


Boa noite. Segunda-feira, 00:05. Sim! Está em linha o Para lá das 24 de hoje.

É com muito orgulho que vejo a estação pública a apostar num formato diferente do habitual - Project Runway. Não é mais uma série, não é mais um programa de informação, não é mais um concurso de cultura geral, nem é mais um talk-show. É um reality-show onde um determinado número de concorrentes procura que o seu trabalho artístico dê nas vistas, e chegar a um lugar no topo.

Na versão americana, apresentada por Heidi Klum, os desafios são, por vezes, bastante difíceis. Poderia enumerar vários, mas a verdade é que, quando os concorrentes pensam que já acabaram o seu trabalho, surge uma pequena novidade.
E é isto que dá dinâmica a Project Runway.
Lembro-me de já ter visto alguns programas na SIC Mulher, enquanto estava a fazer zapping, e de ter ficado espantado com o talento dos participantes.
Indivíduos que, mesmo sem formação, conseguem produzir trabalhos espantosos, em tão pouco tempo.


Penso que a versão portuguesa de Project Runway vai ser uma lufada de ar fresco para a estação pública. No entanto, é preciso ir com calma. Será que o reality-show irá para o horário nobre da estação pública? Apostará em força a RTP1 nele? E quem o apresentará?
Acima de tudo penso que este programa poderá ser uma porta que a RTP1 ainda não abriu, e lhe poderá trazer frutos. Esperemos que por terras de Camões Project Runway tenha sucesso..

Nenhum comentário: