Boa Tarde! Seja bem-vindo a mais um Episódio Seguinte!
Tristão é esfaqueado
A rivalidade entre o vaqueiro da herdade das Oliveiras e o capataz de Rodrigo é tão grande que vai acabar mal: Ambrósio perde a cabeça e acaba por ferir o rival com uma faca. Tudo acontece no largo da vila, quando Joaquim vai com Tristão tratar de negócios. O vaqueiro prepara-se para descarregar a carrinha, quando Rodrigo chega com Ambrósio. O capataz dos Monteiro Castro não resiste e provoca o rival, que tenta conter-se a pedido do patrão.
Todavia, os ânimos acabam por exaltar-se… o esposo de Josefa puxa de uma arma e ataca Tristão no pescoço, deixando-o a sangrar. De seguida, fere-o num braço. A cozinheira, que presencia a cena, nem quer acreditar no que o marido acaba de fazer. Entretanto, Lourenço, que se apercebe do sucedido, aproxima-se, pede a ambos que se afastem e leva Ambrósio para longe.
Gué e Francisca casam-se em alto mar
Se, de inicio, a aproximação da bandida foi apenas de puro interesse, com o passar do tempo a jovem acaba por se aperceber dos seus sentimentos, descobrindo que está apaixonada pelo pescador. Perante isto, Francisca não desiste de conquistar o seu coração e está disposta a lutar contra tudo e contra todos.
O amor da vilã por Gué é tão grande que, perante a ameaça do ex-namorado Leonel, ela está disposta a abandoná-lo (e em consequência a sua felicidade) para salvar a vida do amado. Todavia, o pescador não irá deixar que a mulher que o fez ver a vida com outros olhos o abandone e pede-a em casamento. Francisca nem quer acreditar no que Gué acaba de fazer. Apesar da sua atitude prática perante a vida, a ex-bandida é uma mulher muito romântica que sempre sonhou com o dia de subir ao altar com o homem da sua vida e comemorar esse momento em festa.
Com efeito, a originalidade irá marcar a boda do casal, mas ao contrário do que Francisca idealizou, não terá um copo d’água de luxo. Humilde e modesto, o pescador diz à noiva que não têm dinheiro para uma grande festa e, assim, acabam por casar-se numa traineira em alto-mar.
CURTAS:
Em Meu Amor, Mel salva a vida de Helena. Depois disso, as duas unem-se para acabar com o império de Estela, que aos poucos, vai ficando esfraquecida.
Em Morangos com Açúcar, Margarida despede-se do namorado e viaja com o objectivo de estudar em Inglaterra. No entanto, Rui não aguenta as saudades e vai ter com ela.
Em Lua Vermelha, depois de Tiago descobrir as drogas que Joel anda a tomar, o atleta de râguebi decide dar uma lição ao colega. Apanha-o, amarra-o junto à fonte do colégio e obriga-o a passar ali a noite.
Em Passione, Fred rouba um beijo a Melina, que parece cada vez mais interessada no advogado taliano.
Em Caras e Bocas, Jacques fica surpreendido com o que Dirce lhe confessa e decide contar a verdade à jovem.
Quiosque: Maria, Telenovelas, TV Guia, TV 7 Dias
5 comentários:
Existe neste blog um favorecimento à TVI, visto que já no Episódio Seguinte da semana passada foi prestado um grande destaque a Mar de Paixão.
Exigo uma resposta.
anónimo, tentamos sempre dar destaque a todas as estações de televisão. E apenas uma correcção, na semana passada os destaques foram para "Passione" e "Mar de Paixão" ;)
Espero tê-lo esclarecido
Desde a estreia que foram dados 20 destaques à TVI e 13 à SIC...
A rubrica é da autoria do Tiago, mas penso que tenho palavra quando refere esses números. O Televisão-Opinião simplesmente não os tem em conta. E neste caso, acredito que o Tiago não faça a Revista de Imprensa, o Fala-se ou o Episódio Seguinte a pensar que fiz "x" notícias da TVI. Agora tenho de igualar o número, e faço "y" notícias da SIC. Não faz sentido. Se o leitor me indicasse que até hoje, no Episódio Seguinte, nenhuma novela da SIC tinha sido destacada, então aí sim, existiria algum problema. Mas não é o caso.
Existem cerca de 10 novelas em exibição em todos os canais generalistas, logo não se pode dar o grande destaque a todas elas. Por esse motivo, existem as notícias curtas.
Cumprimentos,
DS
Eu vou ter de concordar um pouco com o anónimo, mas é uma coisa quase sem importância nenhuma...
O blog é imparcial.
Postar um comentário