Depois de ter deixado uma indirecta para a estação de Carnaxide, o director de programas da TVI voltou a falar com o 24 Horas sobre a nova parceria SIC / TV Globo. “Se a TV Globo entra em Portugal trazendo um autor e um produtor brasileiros, tira a hegemonia da ficção nacional. Ou não conhece o trabalho que nós fazemos ou acredita muito pouco no que se faz em Portugal, nos autores e profissionais portugueses”, começou por dizer, acusando ainda a concorrente de “abrasileirar” a ficção nacional.
Sobre o facto de também ele ser brasileiro, o antigo namorado de Joana Solnado revelou que isso nada tinha que ver com a defesa da ficção que se faz no nosso país: “Posso ser brasileiro ou russo, mas vou defender Portugal com todas as forças que tenho, com gravata, sem gravata, conforme for”.
Apesar de tudo, André Cerqueira garantiu não ter ficado magoado com o que foi dito, mas garantiu que gosta de defender o trabalho que tem vindo a fazer na TVI :”Acho que têm de olhar com mais força para a ficção nacional e compreender um bocadinho mais este percurso, este trabalho”, concluiu à mesma publicação.
9 comentários:
É engraçado que ele não olha para trás ou até mesmo em frente.
O André tem toda a razão, as novelas portuguesas agora da SIC vão trazer um pouco das culturas Brasileiras e vai ficar uma mistura "nojenta" de se ver.
Porque é que a SIC não continua na rota de Perfeito Coração ?, vai agora fazer estas parcerias que só estragam a Ficção Nacional em Portugal e haja alguem para a salvar: TVI
Pelo que se sabe esta primeira novela feita em parceria apenas vai ter supervisao de aguinaldo silva e ajuda em produçao de profissionais da globo, a historia da novela em si vai ser totalmente escrita por Pedro Lopes, o mesmo autor de Perfeito Coraçao! Enfim deixem se de fazer as "vossas" "novelas" e deixem de ser intrujoes! E nao venham com m*rdas por eu pertencer ao Sic Blog, pq o que vem de baixo nao mem atinge!
COncordo.
Assim a ficção nacional não evolui.
Querem cortar-lhe as pernas e querem que comamos brasileiro a toda a hora.
Isto dá tanto vontade de rir. É nestas alturas que se vêem os preconceitos e a igonrância dos outros.
Um brasileiro que veio da Tv Globo produzir novelas para um canal português, a queixar-se que os profissionais da mesma casa façam o mesmo. Este senhor é a contradição em estado puro.
E depois chamar à colaboração entre a Tv Globo e a SIC de "mistura nojenta", só mostra a falta de educação e decência que portugueses como nós, infelizmente têm. Isto só vai fazer com que a produção de ficção nacional da SIC cresça e esse parece o único problema que está a incomodar mta gente. Como tal têm de inventar desculpas que vai ser uma grande misturada. E que temos de proteger o que é o nosso, e que os brasileiros só estão cá para estragar tudo.
Crescam e apareçam e esse senhor Cerqueira que tenha vergonha na cara e lembre-se de onde veio e não queira fazer os portugueses de estúpidos.
Concordo inteiramente com o Bruno. Não vejo qual é o mal da colaboração entre as duas televisões. A SIC há anos que mantém este contrato com a Tv Globo e a ideia de produzirem ficção juntas e ainda haver troca de actores, acho que só beneficia os dois países.
Agora tb acho mt curioso que o grande crítico desta medida seja um cidadão brasileiro que veio exactamente da Tv Globo. Nesta altura, acho que só resta esperar pelo mês de Setembro para ver a novela no ar e mesmo que nao tenha audiências,o que mais importa para mim mais é a qualidade, coisa que Perfeito Coração tinha. É por isso que fui uma assídua espectadora da novela. Como tal, só espero que continuem e possam melhorar ainda mais;)
até parece que a tvi não tem o rui vilhena a escrever para eles ou até que o próprio andré não é brasileiro! Por amor de deus!
A inveja é tão má!
Inveja da sic? Da ficção de carnaxide?
LOL
Para mim não é inveja, mas é um mal- estar e incómodo por verem a ficção da SIC ser reforçada pela máquina que é a Tv Globo.
Para além do mais, estas produções vão ser comercializadas a nível global e isso é uma forma de promoverem o nosso país, com o selo da Globo. Melhor que isso acho impossível.
Postar um comentário