Boa noite. Bem-vindo ao último Para Lá das 24 da semana!
Ao chegarmos a esta altura do ano a TVI presenteia todos os seus espectadores com as habituais corridas de touros. Na passada Quinta-Feira foi o caso disso, sendo transmitida a primeira deste ano, desta vez em comemoração de mais um aniversário da reinauguração do Campo Pequeno.
Provavelmente apenas os factores hábito e tradição é que devem levar a estação líder em Portugal a transmitir este tipo de corridas. Se há algumas em que o cartaz tem nomes de peso e onde a emoção é uma constante, também há outras bastante mais monótonas e menos interessantes, ainda para mais quando se fala numa transmissão televisiva.
E na Quinta à noite foi esse o caso. Do pouco que eu próprio vi achei um espetáculo mais triste e enfadonho do que o habitual no género. E os resultados que saíram na Sexta de manhã apenas vieram confirmar que a maioria partilhou da minha opinião: a TVI espalhou-se no horário nobre, logo depois da transmissão de Mar de Paixão. Resultado: Perfeito Coração e Viver a Vida conseguiram obter um dos seus melhores resultados desde a estreia (sendo que Viver a Vida obteve mesmo o maior resultado de sempre!)
Face a isto a pergunta que se faz a André Cerqueira é se esta tradição será para continuar. É que a TVI, como estação líder que é, não deve transmitir este tipo de eventos que acarretam cada vez mais um maior risco de (in)sucesso. Muito menos com a máxima "é o que o povo quer ver", pois se há evento onde a noção de divertimento/espetáculo não reúne consenso e é bastante contestada, esse evento é definitivamente a tourada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário