23 de maio de 2010

O Protagonista

Boa noite. Seja bem-vindo a mais uma edição do Protagonista.

Perfeito Coração destacou-se nesta semana. Os valores da novela foram bastante razoáveis.
Na sua recta final, a novela da estação de Carnaxide obteve, nos últimos dias resultados memoráveis. Durante a última semana, Perfeito Coração chegou aos top dos cinco programas mais vistos do dia várias vezes. Destaco o resultado de dia 20 de Maio - 11% de rating e 31.3% de share.
É verdade que na concorrência, leia-se TVI, foi transmitido uma tourada. No entanto, estes meios não chegam para justificar os fins, ou seja, as audiências. A novela da SIC não só alcançou um dos seus melhores resultados, como chegou a ser o programa mais visto do dia. Conseguiu mesmo destronar do primeiro lugar Mar de Paixão.

Perfeito Coração foi uma aposta ganha da SIC. Sem dúvida. Os 24/25% de média de share que consegue alcançar diariamente, ajudam a estação a subir os seus resultados.
Como adepto da concorrência, considero bastante positivo os portugueses se terem rendido à novela do terceiro canal. Para além de dar trabalho aos actores, Perfeito Coração conseguiu não repetir os valores vergonhosos de Podia Acabar o Mundo, e demonstrar que a ficção também se pode fazer noutros canais que não a TVI. Os resultados dos últimos cinco dias não só vieram confirmar esta minha opinião, como dar razão para a SIC continuar a apostar em novelas.

Nenhum comentário: