2 de maio de 2010

Mamãs da Televisão


Hoje é aquele dia em que particularmente todas as crianças dão uma pequena lembrança às suas mães. Antigamente, era comemorado a 8 de Dezembro, mas de há uns tempos para cá que passou a sê-lo no primeiro domingo do mês de Maio. Tal como em tudo na vida, também na televisão há “mamãs”. Neste texto vou destacar particularmente as mais recentes ou futuras mãezinhas que entram, diariamente pelos ecrãs dos portugueses.


Foi logo no inicio do ano que Rita Andrade deu à luz o pequeno Gustavo. Um bebé muito esperado que veio comemorar a felicidade dos pais, que recentemente se casaram. Para ela, hoje será um dia especial.


Aquela que será, talvez, a “mamã” mais querida pelos portugueses neste momento é, sem sombra de dúvidas, Cláudia Vieira. Afinal de contas o crescimento da sua barriga foi visto, semanalmente, pelos telespectadores que assistiam a Ídolos. A Maria veio dar um novo brilho aos olhos da apresentadora que verá o dia de hoje com outros olhos.


Afastada dos ecrãs há algum tempo está a “chiquitita” Marta Fernandes. E agora mais algum tempo estará, uma vez que nasceu na passada semana a pequena Maria. Também ela fará com que Marta veja este dia de uma forma diferente.


No entanto, há outras senhoras da nossa televisão que terão um dia especial, apesar de ainda não “conhecerem” os seus rebentos. São elas as actrizes Inês Simões, Inês Castel-Branco, Luciana Abreu (que ao que tudo indica está mesmo grávida) ou Sofia Espírito Santo, e as apresentadoras Bárbara Guimarães, Rita Ferro Rodrigues, Teresa Peres ou Rita Mendes. O dia destas super-mulheres será, assim, diferente, uma vez que no seu ventre estão pequenos seres que, dentro em breve, lhes trarão ainda mais felicidade.


Mas como não só as senhoras da nossa televisão são mães, também você aí desse lado, que é mãe, ou a sua mãe merecem uma mensagem carinhosa, um gesto diferente, mas ao mesmo tempo igual. Afinal, também o dia da mãe pode ser todos os dias, basta tê-la, senti-la, acarinhá-la. E não, não vale a pena dizer que a sua é a melhor, afinal de contas esta é uma daquelas questões para as quais ainda não há um consenso geral.


Para todas as mães que leram este pequeno texto, votos de um grande e feliz dia!

Nenhum comentário: