1 de março de 2010

Audimetria - 28/02/2010

No último dia de Fevereiro, a SIC venceu com um óptimo resultado. A RTP e a TVI, ficaram com o segundo e terceiro lugar, respectivamente, com um baixo resultado audiométrico.

O vencedor do dia foi o Telejornal, da RTP1, que atingiu 12.3% de rating e 31.8% de share. Sem dúvida que, a gala de SIC, cujo o objectivo era angariar fundos para a Madeira, foi outro dos vencedores da noite, tendo batido os 40 pontos.
De referir ainda a prestação do Jornal da Tarde. O noticiário da hora de almoço da RTP1, foi o segundo programa mais visto da estação pública. Chegou aos 10% de rating.
O derrotado do dia, foi, sem dúvida, a estreia da nova mini série da TVI 37, escrita por Rui Vilhena. Esta foi o 14º programa mais visto dia, tendo atingido os 7,8% de rating e os 26,1% de share. Quanto à novela da TVI Meu Amor, ficou-se pelos 12,2% de audiência média. No que toca ao share, ficou na casa dos 31 pontos. Foi o terceiro programa mais visto do dia.


O destaque do dia vai para Lua Vermelha, que obteve 9,3% de rating e 23,6% de share. A despedida do último programa "As Escolhas de Marcelo Rebelo de Sousa", não se portou mal. Foi o sétimo programa mais visto do dia, tendo alcançado 9,8% de audiência média.
As séries da tarde da SIC estiveram bem. Investigação Criminal Los Angeles e Flashfoward ultrapassaram os 7% de rating e 31% de share.
Fonte: Mediamonitor

2 comentários:

Emanuel disse...

É bem sic, para a semana é só criar.

"UMA FLOR PARA O CHILE" "UMA FLOR PARA O MIUDO QUE MORREU COM UMA ÁRVORE EM CIMA"

E PRONTO, já ganhou o dia...

E a tvi, sempre que inova sai-se mal.

Os pseudo comentadores bem criticam a falta de variedade da tvi mas é tudo igual, quer tudo novelas.

DS disse...

Respeitando a sua opinião, penso que o que a SIC fez foi um acto nobre.
Sim, ganhou nas audiências, beneficiou desse gesto, mas qualquer canal o poderia ter feito.
No entanto foi a SIC que se antecipou, e ninguém lhe pode tirar o mérito.