21 de janeiro de 2010

Para lá das 24


Se há um programa que se destaca todos os dias, então esse programa é sem dúvida o "Bom dia Portugal", ou tal como explicou o Tiago, "Bom dia, Portugal".
O espaço informativo da RTP1 é, constantemente, para não dizer sempre, o líder das manhãs dos três generalistas. Perto dos 50% de share, "Bom dia Portugal", coloca "Diário da Manhã" e "Edição da Manhã" a um canto.
Esta liderança é de tal forma grande, que faz com que a "Praça da Alegria" comece com uma grande vantagem sobre a concorrência. É essa alavanca que falta a Rita Ferro Rodrigues e Francisco Menezes. Se "Edição da Manhã" tivesse perto de 50% de share, eu acredito que "Companhia das Manhãs" chegasse mais longe.

Isto tendo em conta artigos que leio. Ou seja, o programa das manhãs da SIC, começa com uma herança por vezes inferior a 15%. Tendo em conta que "Companhia das Manhãs" começa sempre depois de "Praça da Alegria" e "Você na TV!", percebo o porquê de já ter lido que Rita Ferro Rodrigues e Francisco Menezes terem de fazer uma maratona para chegar perto dos 20 pontos.

Agora se percebe a importância que um "Bom dia Portugal" tem, não é? Muita mesmo.

Nenhum comentário: