7 de dezembro de 2009

Diário de um Ídolo


Boa tarde! Estreia hoje no Televisão-Opinião, uma rubrica totalmente dedicada a "Ídolos". Sendo um programa que está nas "bocas do mundo", é apropriado darmos mais destaque a este concurso.

Nesta rubrica vamos analisar as prestações dos diversos concorrentes, concluir qual a melhor e pior actuação da noite, ter em atenção as críticas do júri e ainda o trabalho de Cláudia Vieira e João Manzarra.

Começando pelas prestações dos 15 concorrente, aqui ficam os meus comentários:

André Cruz - Acabou em grande, mas ao longo da sua actuação notou-se o nervosismo e talvez alguma desafinação. De destacar que foi o primeiro a abrir a gala, coisa que não é fácil.

Mariline Hortigueira - Cantou uma bonita música, de uma grande artisita - Beyoncé. Ao contrário do que o júri disse, achei que esteve bem, e que demonstrou garra a cantar.

Márcio Costa - Com um timbre bonito, este concorrente teve uma interepertação original.

Mariana Tavares - Não passou despercebida a ninguém. Estava muito bonita e conseguiu supreender com a sua magnífica actuação. Uma das melhores da noite.

Solange Hilário - Mais uma vez não voltou a desiludir. Com 16 anos, esta concorrente teve garra para agarrar o público, e para soltar os mais diversos elogios do júri.

Catarina Boto - Demonstrou confiança na sua actuação. Gostei da presença em palco. Escolheu bem a música.

Diana Piedade - Poderosa, é este o adjectivo que tenho para atribuir à sua prestação. Achei o seu início menos bom, mas conseguiu acabar a sua actuação em grande.

Carlos Costa - Teve uma boa presença em palco e demonstrou confiança. Grande actuação. Provocou um dos confrontos entre Manuel Moura dos Santos e Pedro Boucherie Mendes.

Diogo Alvarenga - Apesar de ter sido considerado um dos piores da noite, achei que esteve bem. Gostei de o ouvir. Nota-se quem tem experiência em palco.

Marta Silva - Achei a actuação um pouco parada, o que se deveu ao ritmo que deu à música. Esteve afinada e respondeu a Pedro Boucherie Mendes quando este afirmou que ela não era das concorrente mais fortes do "Ídolos": "Por acaso até não. Acho-me mesmo muito forte".

Salvador Sobral - Teve uma actuação forte. Escolheu muito bem a música - Sunday Morning dos Marron 5. Encantou o público e o júri.
Carolina Torres - Com um novo visual, Carolina mostrou confiança e agarrou a opotunidade que lhe foi dada. Gostei de a ouvir.

Melina Pires - Estava muito bonita, e foi muito doce a cantar. Apesar disso não a achei muito confiante. Aceitou as críticas, e demonstrou humildade perante o júri e o público.

Filipe Pinto - Um dos melhores da noite, se não o melhor. Com um estilo muito próprio a cantar, com um olhar expressivo, e com um à vontade no palco vísivel. Arriscou e colheu frutos disso. Ouvir do júri "Tenho de te arranjar um defeito", é qualquer coisa que não é muito comum.

Inês Laranjeira - Tem um estilo próprio a cantar. É extrovertida. A sua actuação foi engraçada. Para mim estes factores chegavam para ter uma boa actuação. No entanto, a concorrente não arriscou muito, e quis dar um passo maior que a perna. De qualquer forma não esteve mal.


Quanto à prestação de Cláudia Vieira e João Manzarra, ambos estiveram bem. No entanto, foram notáveis os nervos dos dois. Para mim, João Manzarra é o próximo Jorge Gabriel misturado com João Baião. Não tenho dúvidas. Quanto a Cláudia Vieira, apesar de alguns precalços, demonstrou humildade na apresentação, e para quem nunca apresentou um programa em directo, esteve bem. Foi uma prova de fogo que os dois apresentadores conseguiram passar.

Quanto à relação entre o júri, gostei de ver a interacção entre Roberta Mediana e Manuel Moura dos Santos. Pedro Boucherie Mendes demonstrou incoerrência, e não soube avaliar a prestação de alguns concorrentes.

Notas das actuações de 0 a 10.

André Cruz - 7
Mariline Hortigueira - 7
Márcio Costa - 7
Mariana Tavares - 9
Solange Hilário - 10
Catarina Boto - 8
Diana Piedade - 8
Carlos Costa - 9
Diogo Alvarenga - 7
Marta Silva - 6
Salvador Sobral - 8
Carolina Torres - 9
Melina Pires - 8
Filipe Pinto - 10
Inês Laranjeira - 7


Hoje à noite, ficamos a saber quais os 10 concorrente que ficam em "Ídolos". Para a semana, "Diário de um Ídolo" volta. Não perca.

2 comentários:

Anônimo disse...

Falta isenção neste blog
devia chamar-se SIC Opinião
Só se fala bem da SIC

DS disse...

Onde é que só se fala bem da SIC?
Daqui a dez minutos vai para o ar o Para lá das 24. Depois diga-me se só se fala bem da SIC.
Nós vamos de encontro à actualidade.
Ultimamente temos dado mais destaque à SIC, mas isso é porque tem saído mais notícias sobre a estação de Carnaxide.

Se se refere a esta rubrica, mais uma vez respondo que vamos ao ao encontro da actualidade.

Cumprimentos,
Diogo Santos