25 de novembro de 2009

Para lá das 24


Seja bem-vindo ao Para lá das 24 desta noite, que tem como tema o "Jornal Nacional".

Poderia ter sido o protagonista da semana, mas acabei por destacar antes a apresentadora Ana Rita Clara.
No entanto, não me passou ao lado a subida de Jornal Nacional nas audiências.
Nos últimos dias, o noticiário da TVI ganhou não só ao "Jornal da Noite", como também ao "Telejornal", fazendo parte do top5 vários dias.
Porquê esta liderança repentina? "Morangos com Açúcar" perdem para "O Preço Certo". Por vezes a diferença é menor, noutras é maior. O que se terá passado para o "Jornal Nacional ter assumido a liderança?". Será que a informação melhorou? Será que o público ficou rendido ao noticiário da TVI?


Não me parece. São fases. O "Jornal da Noite", por exemplo, tem períodos em que passa para a frente, apesar de ter uma herança das 19:00, inferior à da concorrência. O mesmo está a acontecer com o "Jornal Nacional".
Durante os últimos dias liderou, e até poderá continuar em primeiro nesta semana, mas há algo que está mais que provado, independentemente da"informação mais premiada" da SIC, ou da reformulação na redacção por Júlio Magalhães na TVI: o público prefere o Telejornal, o Jornal da Tarde e o Bom dia Portugal.

2 comentários:

Miguel reis disse...

informação mais premiada não necessita de aspas...

É mesmo verdade, a Informação da SIC é a mais premiada a nível nacional

DS disse...

Precisa de aspas no sentido que é o que a estação alega nas muitas promoções de programas informativos. Já ouvi várias vezes "a informação mais premiada" da boca de um voz-off.
Por isso pus as aspas. Não tem a ver com o ser ou não ser.