13 de outubro de 2009

Só Séries


Hoje homenageio Friends, a comédia mais brutal de todos os tempos.


Toda a gente já ouviu falar da brilhante comédia da NBC, Friends.

Para além de já ter sido transmitida pela RTP2, a sua (re-)transmissão está, actualmente, a cargo do canal 69, Sony Entertainment Television (SET).

Ao longo de 238 episódios distribuídos por 10 temporadas e considerada, pela crítica, como a série de comédia mais longa de todos os tempos, Friends habituou-nos com o seu humor leve e a sua dinâmica espectacular.

De episódio para episódio, a curiosidade cresce para saber o que vai acontecer com esta ou com aquela personagem ou, simplesmente, porque estamos à procura de um bom momento de comédia.

É uma das séries que se pode ver em família seja hoje ou daqui a 40 anos porque é, de facto, uma série que ficou na história da televisão e que ficou imortalizada nas nossas memórias. Independentemente de já termos visto todos os episódios na íntegra, a vontade de os rever é grande, é insaciável.

A série foi brilhantemente concebida a pensar na família e no quão a amizade é fundamental em certos momentos. Os dramas criados são interessantes e é sempre confortante ouvir alguma piada (que é desenhada para aquele momento específico) dando-nos a entender que quando tudo é mau, há sempre um lado positivo e temos de ser optimistas.

Vencedora de um Globo de Ouro e mais de 50 prémios conquistados juntando-se as 155 nomeações, a série é, hoje, glorificada.

Light e interessante são dois dos infindáveis adjectivos que caracterizam esta brilhante comédia de David Crane e Marta Kauffman.

Friends - Ontem, Hoje e Sempre.



Novidades da Semana

FOX
Estreia da T3 de Buffy, the Vampire Slayer, quarta 14, às 17h00.
Especial Flashpoint (T2 - 1,2,3), sábado 17, às 18h20.

FOX Life
Especial As Estrelas mais Sexy da Televisão, quarta 14, às 21h25.
Especial Ashes To Ashes (T1 - 1,2,3), sábado 17, às 21h25.

FOX Crime
Estreia da T3 de Jail, domingo 18 (episódio duplo), às 21h30.
Estreia da T8 de Law and Order: Criminal Intent, segunda 19, às 21h30.

FX
Estreia da T2 de Miami Vice, segunda 19, às 23h15.

FOX: Next
Estreia da série The Kill Point, quinta 15, às 21h30.
Estreia da T2 de Six Feet Under, sexta 16, às 00h20.

Nenhum comentário: