9 de outubro de 2009

Para lá das 24


Boa noite, o Fecho de hoje incluí o Para lá das 24. Fique a par deste espaço de opinião.


Para este Para lá das 24 escolhi como tema central o Jornal da Noite. Há certas alturas do ano que de repente este noticiário cresce a olhos vistos. Durante os últimos dias, pudemos assistir a uma dessas épocas.
Faz-me confusão como um noticiário que tem uma herança muito inferior à da concorrência (às vezes menos 5% de rating e 15/20% de share), acaba por vencer o Jornal Nacional e Telejornal. Pode não ficar sempre na liderança, mas obtém bons resultados frequentemente.

Será a informação da SIC a melhor? Dizem que nas Legislativas, a melhor emissão, foi a da estação de Carnaxide. Não estive com grande atenção, mas não sei porquê, preferi ver a noite eleitoral da TVI e RTP1.



As melhores reportagens são no meu ver e sem dúvida alguma na SIC. E tanto o Primeiro Jornal e Jornal da Noite são os meus preferidos. Apesar de já ter visto notícias sem fundamento nenhum, continuo a acompanhar estes dois espaços para me informar.
E quando vejo os resultados do Jornal da Noite fico sem palavras.
Será que se o noticiário da SIC fosse antecedido por um produto que fizesse mossa à concorrência, ficaria constantemente nos cinco primeiros lugares do top? Será possível vencer a informação da RTP1? Fica a pergunta no ar.

Nenhum comentário: