11 de outubro de 2009

O Protagonista


Boa noite. Seja bem-vindo ao Protagonista desta semana. Depois de Júlia Pinheiro, Marco Horácio e Diana Chaves, a SIC está em destaque neste espaço de opinião.


Na semana em que comemorou 17 anos, a estação de Carnaxide brilhou. Para além de ter recuperado o segundo lugar, a sua nova novela da noite tem feito bons resultados.
No melhor dia da semana, "Viver a Vida", chegou aos 28,2% de share.
Por outro lado, o Jornal da Noite venceu durante vários dias os noticiários da concorrência, tendo em três deles subido ao terceiro lugar do top5.
É ainda de destacar a estreia de "Ídolos". Com mais de 35% de share, o programa de talentos da SIC venceu "Uma Canção para Ti", e foi o programa mais visto de domingo.
Quanto ao quarteto humorístico da estação de Carnaxide, continuou a esmiuçar, e bem! Apesar de já não atingir os valores das primeiras emissões, "Gato Fedorento: Esmiúça os Sufrágios", alcançou bons resultados.
De referir ainda os últimos episódios de "Caminho das Índias". A novela da Globo atingiu shares na ordem dos 35% a 38%, tendo no último capítulo sido o sexto programa mais visto do dia.
Ontem o programa "Alta Definição" seguiu o mesmo caminho. Por outras palavras, atingiu 8,2% de rating e 35,1% de share, e por um triz não entrou no top5.
A SIC teve uma boa semana, e se continua assim tem a oportunidade de ficar em segundo lugar no mês de Outubro. Será que consegue?
Uma coisa é certa. Nuno Santos terá de batalhar!

Nenhum comentário: