4 de outubro de 2009

O Protagonista


Boa noite. Inicio hoje a segunda edição da rubrica "O Protagonista". Neste caso não será um, mas dois. Diana Chaves e Marco Horácio são as duas personalidades em destaque neste espaço de opinião.

Já aqui falámos da dupla em si e também de "Salve-se quem Puder". No entanto não me canso de dizer que o programa vai deixar saudades, assim como os dois apresentadores.
Não fui espectador assíduo de "Salve-se quem Puder". Vi cerca de um terço das emissões. E aqui estou eu, neste domingo, a escrever "O Protagonista" e à espera de ver a última sessão do programa.
Não. Não há nada de novo. Não, não há paredes novas. Mas há uma despedida. E eu não vou perder. Ainda mais de algo que marcou o meu Verão. O trabalho entre Diana Chaves e Marco Horácio foi notório. E quando muitos criticaram a prestação da actriz, não sabiam do seu verdadeiro valor. A mim surpreendeu-me. Sempre com um sorriso nos lábios, Diana Chaves mostrou humildade quando disse que Marco Horácio era o anfitrião do programa.
Gostei de ver e ler isso.


De Marco Horácio não tenho muito a dizer. Não que não aprecie o seu trabalho. Muito pelo contrário! Mas já o elogiei tanto neste blog e em tantos outros, que não tenho mais palavras para dizer o quanto admirei a sua prestação no programa.
"Salve-se quem Puder" acompanhou durante cerca de quatro meses a vida dos portugueses. E com ele, pudemos contar sempre com muita diversão e boa disposição.
A SIC acertou em cheio neste produto televisivo. Só errou numa coisa: gastou-o. Mas não tenho dúvidas que para o ano, muitos telespectadores estarão desejosos que Diana Chaves e Marco Horácio voltem a soltar a parede.
É disto que o povo precisa! Uma boa dupla a pôr de lado o vedetismo que lhe é atribuído e atirar-se à água como se não houvesse amanhã!
Diana Chaves e Marco Horácio estão de parabéns, e é por isso que fazem parte do "Protagonista" desta semana.



Nenhum comentário: