28 de setembro de 2009

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje inclui uma crónica de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias. Não esquecer que às 21:00 está presente a rubrica Frente a Frente no Televisão-Opinião.

Um homem certo no lugar errado

“Domingo seremos muito mais”. O último cartaz eleitoral que o CDS colocou na rua, nos derradeiros dias de campanha eleitoral, era premonitório. A correria de Paulo Portas, com uma campanha inteligente, já não assente na lavoura como há quatro anos e meio, mas em todos os assuntos importantes da governação do País, deu resultados ontem à noite.

Com um resultado histórico, Paulo Portas ganhou em toda a linha: secando o PSD (milhares de eleitores sociais-democratas, não se revendo no estilo e nas ideias conservadoras de Ferreira Leites, votaram em Portas) e encostando Sócrates à parede, deixando os socialistas reféns do seu resultado.

Se é certo que o PS é o claro vencedor das eleições, não é menos certo que os socialistas vão ser obrigados a negociar. Ao chegar às duas dezenas de deputados na Assembleia da República, Portas conta. E pode ser o fiel da balança.

A vitória de Portas, que lhe permite continuar a cavalgar a onda anti-sondagens (que, apesar de lhe terem sido mais favoráveis na última sondagem, não se aproximaram do resultado final), é mais uma prova do que cada vez mais gente diz: Portas, este Portas, é o homem certo no lugar errado. Fosse ele líder do PSD e outro galo cantaria...

Nenhum comentário: