23 de setembro de 2009

Audimetria - 22/09/2009


O dia de ontem foi ganho pela TVI, que obteve 30,1% de share. A RTP1 conseguiu 24,4% e a SIC ficou-se pelos 21,3%.
Apesar dos resultados, o programa mais visto pertenceu mesmo à estação de Carnaxide. O "Gato Fedorento: Esmiúça os Sufrágios" chegou aos 15,3% de rating e 37,4% de share. Venceu por isso o seu principal concorrente, ou seja Morangos com Açúcar, que ontem desceu para 12,3% de rating e 30,4% de share.
Quanto à informação, o Telejornal foi o noticiário mais visto. Seguiu-se o Jornal Nacional e o Jornal da Noite, que mais uma vez igualaram a audiência média: 9,8%. Apesar disso, ficaram separados no share. Enquanto o primeiro obteve 28,7%, o segundo ficou-se pelos 27,3%.
No horário a partir das 21:00, é importante referir o baixo resultado de Salve-se quem Puder - 8,2% de rating e 21,8% de share -, que mesmo assim foi superior (por pouco) ao de Jogo Duplo - 8,1% de rating e 21,7% de share.
Quanto a 30 Minutos continua a ser uma aposta ganha da RTP1, tal como podemos ver no quadro disponibilizado pela Mediamonitor. As novelas Sentimentos e Flor do Mar, apesar de shares altos, não tiveram uma grande audiência. Enquanto a primeiro obteve 10,7% de rating, a segunda ficou-se pelos 7,2% (penso que foi dos piores resultados que registou).
Por fim, no acesso ao prime-time, a série Morangos com Açúcar liderou com 9,9% de rating e 39,2% de share. O Preço Certo não conseguiu mais 6,7% de rating e 27% de share e Nós Por Cá ficou-se pelos 3,9% de rating e 15,4% de share.

Nenhum comentário: