26 de agosto de 2009

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias:


Disparates de Verão II

A RTP1 foi a mais vista no sábado e domingo. A TVI continua em queda livre. Anda tudo louco em Agosto...

1. José Eduardo Moniz saiu da TVI mas deixou lá a sua equipa. E os seus truques. E as suas manhas. E as suas estratégias. No domingo à noite, a estação passou dois episódios seguidos de Sentimentos. Não, não foi um episódio muito grande, foram dois. Com genérico e tudo. Um com 65 minutos e outro com 23! E, claro, lá estava a palavrinha mágica no canto superior direito "Especial". Especial porquê? Porque havia futebol na SIC.

2. A saga do futebol espanhol na SIC está longe de resultar. Para cavalgar a onda Cristiano Ronaldo, e para combater o futebol da concorrência, Luís Marques e Nuno Santos compraram muito Real Madrid e até o Barcelona-Bilbau, da Supertaça espanhola. Resultados? Um desastre. Conclusão? Não é com vinagre (espanhol) que se apanham moscas...

3. O mês anda estranho no que toca a consumo televisivo. No domingo à tarde, dia de sol e praias cheias, os portugueses que viram televisão preferiram, a seguir aos saltos de Naide Gomes (a RTP2 liderou audiências durante uma hora), duas repetições: o Dá-me Música e o Pai à Força, que bateram SIC e TVI.

E assim vai seguindo a RTP1, a estação mais vista no sábado e no domingo. E assim vai a TVI, em queda livre...

Nenhum comentário: