16 de agosto de 2009

Audimetria - 15/08/2009


Sinceramente não sei o que se passa. A RTP1 conseguiu esta semana o que a SIC não consegue há anos. Tudo bem, este Verão fez um bocado de concorrência à TVI e retirou público à televisão do estado, mas colocar o quarto canal no fundo nunca conseguiu. E é esta a verdade. A RTP1, esta semana ou fica em primeiro ou em segundo lugar. Conclusão: a SIC vai ter uma tarefa difícil.
O programa mais visto foi o futebol com 40,8% de share. O Flash Interview foi ultrapassado pela novela Deixa que te Leve que obteve 10,1% de rat e 34,4% de share.
O programa mais visto da SIC foi o Salve-se quem Puder. O concurso das paredes ficou-se pelos 8,6% de rat e 28,9% de share.
O noticiário com maior audiência foi o Telejornal tal como podemos ver no quadro.

Mais informações mais logo.

Fonte: Mediamonitor

2 comentários:

Hugo Alves disse...

Sinceramente já estava à espera deste resultado do share de ontem.... O futebol na RTP é uma mais valia para o canal e quem sofre é a concorrência... A TVI desceu e a SIC manteve quase o mesmo share durante toda a semana. A ver vamos como fica o share desta semana que agora começa visto que a SIC transmite 2 jogos (um do Real e outro do Benfica) que poderá trazer algumas alegrias para o canal de Nuno Santos...

A SIC pode ficar em 3.º mas até agora ainda não ficou abaixo do Cabo...

DS disse...

Sim, o cabo ainda não ultrapassou a SIC. Mas há muito tempo que eu não via uma TVI tão abaixo do normal.
E é essa sensação que eu demonstro na Audimetria de hoje.
Se a RTP1 ultrapassa a SIC este mês, o Nuno Santos que se ponha a pau.
Há muitos programas a estrear..mas nem tudo são rosas, e todos nós sabemos isso.