13 de julho de 2009

Audimetria - 12/07/2009


De facto ontem enganei-me. Mas não previa este resultado. E sem dúvida alguma que felicito João Manzarra, de quem muito gosto, e Carolina Patrocínio pela vitória. Não, agora ninguém poderá desculpar-se que o programa não durou o mesmo tempo que Nasci para Cantar, uma vez antes de TGV começar, a reportagem SIC ficou à frente de Herman.
Nem Equador destronou TGV.
Pode ser temporário,e muitos podem não gostar desta verdade: este Verão, a SIC está e vai subir ainda mais. Pode ser sol de pouca dura, mas a TVI está-se a ir abaixo.
O Todos Gostam do Verão agradou tanto ao público que este acabou por ver a reportagem esperando que o programa começasse. Nasci para Cantar começou primeiro, e viu-se um Herman, de quem também gosto muito, nervoso. Eu acompanhei o programa já no final, e o apresentador enganou-se umas quantas vezes. Apesar disso, é algo compreensível.
TGV conseguiu 14% de ratio e 40% de share e Nasci para Cantar ficou-se pelos 10,3% de ratio e 29,7% de share. O penúltimo episódio de Equador obteve 12,4% de ratio e 41,4% de share. A Grande Reportagem SIC conseguiu 10,8% de ratio e 32,3% de share.
A RTP1 não jogou neste campeonato. A estação pública ficou a 0,2% da Cabo. O seu programa mais visto foi as Escolhas de Marcelo Rebelo de Sousa - 9% de ratio e 27% de share.
A RTP2 conseguiu ontem 7% de share no total do dia, tendo o programa Arte&Emoção alcançado 2,8% de ratio e 13,6% de share.
A SIC E TVI no total do dia empataram 26,9% de share.

Mais informações mais logo.

3 comentários:

Miguel disse...

TGV fez um audiência bombástica. Fez me lembrar o tempo de NHC nos 42%. Mas espero q o Nuno não o torne diário mas penso que om Santos nao faria isso. A pouco e pouco a SIC vai subindo. Herman está gasto... Concordo que este verao a SIC vai subir ainda mais (e ficar acima dos 25%).

MAIS TVI disse...

Ola! Bem tive a ver o teu blog: TVI BLOG e queria comentar mas nao estava a dar para o fazer...

Bem eu adoro a TVI...apenas vejo TVI e estou admirado com a grande queda da mesma...

Penso que o Moniz deveria reduzir os horarios das novelas (2 por noite, aleatoriamente) e deveria reduzir tambem o formato do NASCI PARA CANTAR! E apostar nos MCA á noite, colocar o "APANHA - ME SE PUDERES" ÁS 21h e apostar num genero de "NOITES DE VERAO" nas noites de sabado ou domingo...

Eu tenho esperança que a TVI vá alterar esta fase...

E mesmo assim se a SIC conseguir ultrapassar a TVI é apenas agora no Verão porque quando voltar o Inverno a TVI volta a ultrapassa - los!

DS disse...

Sim, eu também não digo que a SIC vá ganhar o ano, ou que irá para o primeiro lugar. A SIC está é a dar sinais de viva, sinais de concorrência, coisa que há 3 ou 4 meses não se via.
O problema da TVI no meu ver, aliás que muitas pessoas gostam, são as novelas. Acaba uma, começa outra, e depois outra, e outra ainda.. Eu não acompanho as novelas da TVI, já acompanhei, mas fartei-me. Como espectador quis mais.
Uma coisa é apostar na ficção nacional, outra é explora-la ao máximo até "enjoar". Isso tem trazido frutos à TVI, e continuará a dá-los. Mas por o menos temporariamente existe uma concorrência a essa ficção.