23 de junho de 2009

Audimetria - 22/06/2009


Ontem o dia foi ganho pela TVI. A estreia da novela Sentimentos conseguiu uma boa audiência - 17% de ratio e 44,7% de share. Apesar disso, confundiu-se por pouco com apenas um bom episódio de uma outro novela.
A surpresa do dia é talvez o facto de a série de comédia da SIC, Cenas do Casamento ter entrado no top5, tal como podemos ver no quadro.
Salve-se quem Puder ficou em 3º lugar nos mais vistos do dia, e o Jornal Nacional com a estreia de Morangos com Açúcar antes, foi o noticiário mais visto.

Para concluir, aqui fica uma pergunta: Salve-se quem Puder e Cenas do Casamento asseguram um bom horário nobre à SIC e o 2º lugar da estação mais vista do dia. Será que isto vai continuar para o próximo mês?


7 comentários:

Anônimo disse...

Afinal a estreia da nova novela, que tenta chamar as atenções por tudo quanto é sítio, não teve uma estreia muito por aí além.

E a prová-lo está «Cenas de um Casamento», que competindo no horário conseguiu muito justamente ir pela 1ª vez ao top 5.
Que dizia eu sobre a repetição de guionistas?

De facto o 1º episódio da novela nova...foi mais um episódio igual
aos outros.

Preferi-lhe de longe( e parece que não fui única atendendo ao bom resultado de «Cenas do Casamento», embora não estivesse publicitada por tudo onde é sítio)) uma série que retrata a sociedade actual a 3 níveis etários, com uma divertida realidade.

Segura no top 5, como o 3º programa mais visto, está também «Salve-se Quem Puder», o divertido programa que estava a fazer falta à nossa televisão, para desenjoar de tanta novela.
Já chega o stress do dia a dia!

Parabéns à Diana Chaves e ao Marco Horácio, pela forma bem- humorada como apresentam o programa!

Anônimo disse...

Falta-me acrescentar um ponto que acho importante, ao anterior:

«Cenas do Casamento» começou um quarto de hora depois de «Sentimentos», o que costuma influenciar o rating, já que à medida que o horário avança, menos visibilidade tem.
Mas mesmo, assim prejudicada no rating, «Cenas do Casamento» aguentou-se bem, no top 5.

A forte publicitação da novela da TVI na rua( chega a enjoar), a curiosidade da estreia e o facto de começar mais cedo, tudo ajudou a dar um rating superior à novela da TVI!
Era de esperar!

Mas não conseguiu impedir que «Cenas do Casamento» tivesse um bom desempenho, subindo ao top 5!
Para estreia...

DS disse...

O que eu fico à espera é dos resultados da próxima semana da novela Sentimentos.

A inovação da SIC começa a dar frutos é uma verdade. Mas essa inovação deve continuar e não estagnar, se não os programas gastar-se-ao. Penso que por exemplo Vip Manicure, deveria ser uma opção na grelha. O humor de Ana Bola e Maria Rueff é insubstituível.

Nezinha disse...

Interessante que já tentei postar minha opinião sobre a estréia de sentimentos em vários blogs, mas até agora não a vi cadastrada em lugar nenhum. Já tentei postar inclusive em outro blog que apresentava a Audimetria, mas... nada.

É natural que a forte publicidade tenha contribuído para a grande audiência. Entretanto, talvez isso não se mantenha por muito tempo, pois o 1º. capítulo ficou muito aquém das promos e vídeos que foram disponibilizados na internet dias antes. Também não foram respeitados, salvo erro meu, as sinopses previamente apresentadas. A história de Gui, Diogo, Thai e seu namorado, por exemplo, ficou toda muito mal explicada. A começar pela de Gui, que, segundo as sinopses pretendia depor em favor de Thai e seria demovido por Diogo... onde foram parar as cenas? E a chegada às praias? Tudo foi minimizado, ficou sem nexo, com tantos cortes de cenas. E o namorado de Thai, que fez algo tão grave contra ela... manter-se por perto após 5 anos? Em troca de quê, se não parece ter havido qualquer razão mais clara para ele ter feito aquilo senão de deixar que ela levasse a droga (pouca quantidade) e se passasse, muito bem, se não, o problema não seria mais dele... A história foi esvaziada... A continuar dessa maneira, com a história tão desconexa, a novela ficará muito mal em termos de audimetria...

DS disse...

De facto torna-se complicado.
Mas em qualquer produto da ficção há sempre histórias mal explicadas, que não têm nexo.

Quanto à estreia, de facto ficou aquem. Tal como referi no post, a audiência de Sentimentos quase se confundiu com um bom resultado de uma outra novela.

Nezinha disse...

Acredite... este blog tem muitos leitores... depois de meu comentário ser publicado aqui, acabou sendo publicado em outros blogs! Parabéns, porque é sinal de que seu blog é uma referência!

DS disse...

Ainda bem que diz isso, é bom sinal!
Obrigado pela participação no blog,