4 de maio de 2009

Debate - Opinião

Está de volta o espaço de opinião no blog. Depois de perguntar qual o vosso ponto de vista acerca das audiências do Tvi24, hoje o tema será um pouco diferente. Tendo em conta as enquetes que se encontram disponíveis no blog, penso que este será um bom debate para os próximos dias.

Depois de 4 anos de Só Visto na Rtp1, consideram que o programa tem futuro?

Um comentário:

DS disse...

Bom a minha mais singela opinião é um profundo não. Mas é um não com pena. Durante algum tempo o Só Visto era o programa que via todos os Domingos depois do Primeiro Jornal da Sic. Gostava da ritmo do programa, as peças eram interessantes e o apresentador dava algum brilho, demonstrando esforço e dedicação para que uma dada entrevista resultasse. Por outro lado os próprios convidados eram bastante interessantes.

Hoje olho para o Só Visto e mudo de canal. Apesar de considerar a Marta Leite de Castro uma cara simpática para o programa foi uma má escolha. Nas conversas com os entrevistados fico sempre com a sensação de uma monotonia. Por outro lado, noto muitas vezes que lê as perguntas, que não as tem fixadas. É verdade que isto não é um "crime" mas parece que ela não está preparada, não sei, é estranho.
É de referir que os próprios entrevistados acabam por não ter um "C" grande. Desde quando é que por exemplo a Leonor Seixas, uma boa actriz, tem um percurso de vida tão notável para participar no programa? Não digo que não mereça, mas na minha opinião não tem o chamado "C" grande.
Quando procuro um programa de entrevistas procuro essencialmente convidados muito queridos do público.
Ora aí está. A Leonor não o é. E é nisso que o Só Visto erra, e tem vindo a errar.