24 de março de 2009

Notícias

Vem aí a nova novela da Tvi

"Damas e Valetes" com elenco de luxo

As gravações de ‘Damas e Valetes’, da TVI, arrancam na primeira semana de Abril com um elenco de luxo que conta, entre outros, com Marta Melro, Mafalda Pinto, João Lagarto, André Nunes, Júlio César, Ivo Alexandre e Marco Delgado. A série, baseada num original argentino intitulado ‘Lalola’, será protagonizada por Benedita Pereira e António Pedro Cerdeira.

Na adaptação portuguesa, ‘Júlio’ (Marco Delgado) é o director de uma revista e um homem sem escrúpulos no que toca ao seu relacionamento com as mulheres. Por artes mágicas, uma delas pede ajuda a uma feiticeira e ‘Júlio’ acorda um dia num corpo de mulher e passa a chamar-se ‘Julieta’ (Benedita Pereira). ‘Júlio’, o melhor amigo de ‘Sérgio’ (António Pedro Cerdeira), desaparece e a publicação passa a ser dirigida por uma nova directora.

"O ‘Sérgio’ é o chefe de redacção da revista e tem uma relação amor-ódio com a nova directora, ‘Julieta’. Ele não sabe que ela é o amigo transformado em mulher, por isso é um empecilho na sua progressão profissional, uma vez que está a ocupar o lugar que sempre ambicionou. Além disso, na ausência do amigo, ele considera que o cargo lhe pertence por direito", adianta ao CM António Pedro Cerdeira.

O formato, que foi vendido para vários países (ver caixa), foi adaptado e a personagem principal foi interpretada por um ou dois actores. O ‘Eduardo’, de ‘Feitiço de Amor’ (TVI), já tinha confidenciado ao CM que gostaria de fazer os dois papéis, o de ‘Lalo’ e o de ‘Lola’, nomes do formato original: "Parece-me um belo trabalho de composição e gostava de o fazer no feminino, como no filme ‘Na Pele de uma Loura’".

UM ÊXITO EM VÁRIOS PAÍSES

A novela, exibida entre Agosto de 2007 e Abril de 2008 na Argentina, conta a história de um redactor-chefe de uma famosa revista masculina, que conduz a sua equipa com a mesma arrogância com que leva a sua vida pessoal. As mulheres para ‘Ramiro Lalo Padilha’ são completamente descartáveis. Um dia, ao envolver-se com ‘Romina’, ele prova o seu próprio veneno. Ela faz-lhe um feitiço e ele acorda no corpo de uma bela mulher. É assim que ‘Lalo’ se transforma em ‘Lola’.

A América TV, a emissora que emitiu a novela, vendeu os direitos a vários países, entre eles Brasil, Uruguai, México e Portugal. "Cada um dos países tratou a história de forma diferente. Uns optaram por dar ao mesmo actor os dois papéis, de homem e mulher, e outros, a maioria, decidiu fazer como nós, com um actor e uma actriz", refere António Pedro Cerdeira.



4 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma GRANDE PRODUÇÃO na ficção nacional de QUALIDADE. Nunca me Desilude a TVI

DS disse...

Ainda bem que gostas das novelas da tvi. Eu também já gostei, mas houve uma altura que saturei. Actualmente só vejo os Morangos com Açúcar, e é quando calha.

Anônimo disse...

Eu nunca me saturo, porque na minha opinião cada episódio cada história tem qualidade, é por isso que gosto de ver as novelas da TVI, eu tambem só veijo os Morangos quando me apetece, eu não gosto muito deste horário, mas se Feitiço de AMOR ás 19h lidera, que seja, eu não me importo.

DS disse...

Ok, se tens essa opinião, eu respeito ;)
Cada um vê o que quero.