26 de maio de 2011

Revista de Imprensa - 26/05/2011



Bom dia. Seja bem-vindo à "Revista de Imprensa"! Com o fim-de-semana à porta, fique com os principais destaques televisivos desta manhã!


Diana Chaves realizada com protagonismo em "Laços de Sangue"



A actriz da estação de Carnaxide confessou estar satisfeita com papel de "Inês" em "Laços de Sangue". Depois de ter estado algum tempo dedicada à apresentação, com "Salve-se Quem Puder", a namorada de César Peixoto explicou que este projecto de ficção veio na altura certa: "A representação é a minha profissão e é como actriz que me sinto mais concretizada profissionalmente, apesar de a apresentação também ser algo que adoro fazer e tem um enorme significado para mim. É muito bom estar de volta à representação, principalmente, num projecto de tanta qualidade. Deixa-me orgulhosa fazer parte dele".

Assim, e no que toca ao seu papel de protagonista, a antiga estrela de "Morangos com Açúcar" demonstra que a confiança depositada em si trouxe frutos para o terceiro canal: "Assumir um papel com maior destaque exige de nós várias coisas, nomeadamente um empenho redobrado, uma vez que a Inês está, praticamente, em todos os núcleos. São muitas horas de gravações, muitos textos para interiorizar. Tudo aquilo está inerente a um protagonista".

Por fim, e em relação ao triunfo de "Laços de Sangue", Diana Chaves nunca teve dúvidas do sucesso da novela. "Fiquei encantada desde o primeiro momento em que me mostraram este projecto. Acreditei, desde o início, no valor e na qualidade da novela, na história, no elenco, na equipa. Tudo isso me levou a crer que a novela fosse um caso de sucesso", frisou à Flash! desta semana.

O único lado negativo da produção de Carnaxide acaba por ser, e tendo também em conta o aumento dos episódios da mesma, "as longas horas de gravações". Mesmo assim, "quem corre por gosto não cansa", e este é um dos lemas da actriz.

Paulo Pires estranhou "Rogério Girão"!


O actor de Queluz de Baixo falou esta semana com os jornalistas da Flash! sobre o papel em "Anjo Meu", e explicou que até a sua filha brinca com o seu bigode. Depois de o ter deixado crescer, Paulo Pires já não estranha quando se olha ao espelho, ainda por mais sabendo que este se deve a uma produção da TVI: " É a primeira vez que estou só com bigode. Este visual há muitos anos era normal, mas hoje em dia é estranho, mas a moda é assim".
É com esta opinião que o profissional da representação acrescenta que o seu "Rogério Girão" tem sido um desafio: "Tem sido muito divertido. Quando comecei a ler os primeiros episódios foi um personagem com o qual andei um pouco perdido, porque não percebia muito bem quem era, o que é normal e o que também é bom, porque obriga-nos a procurar mais atentamente o caminho".

Em relação ao futuro, Paulo Pires adiantou que irá estar a gravar "até Setembro ou Outubro", altura em que deverá participar num novo filme.

O actor de Queluz de Baixo referiu ainda que apesar de ter trabalhado como modelo, a representação sempre esteve em primeiro lugar. "Um actor faz umas coisas pontuais como modelo, mas nunca uma divisão entre uma carreira de modelo e de actor, porque não dá. Cheguei a recusar trabalhos de modelo, em que ganhava mais num dia do que em dois meses de teatro, mas é assim. A vida é feita de escolhas e a minha escolha foi essa [a represetenção], e não me arrependo nada. Só fico contente por ter tido essa coragem, de mudar e arriscar", finalizou.

CITAÇÃO DO DIA:

"Sou muito adepta das mudanças de visual para as personagens..."

Sara Prata, a propósito da sua personagem em "Amor É Um Sonho".



Número do dia:

11,1%

...foi a audiência média do especial "30 Minutos -Paulo Futre", da última terça-feira.


Quiosque: Flash!


2 comentários:

Maria A. disse...

Sobre a competição dos horários nobres das privadas, Nuno Azinheira escreve o seguinte em DN, Principal, de 2011-05-26:

NOVELAS E ESTRATÉGIAS:

Começo pela 2ª parte:

« Quem trabalha nas televisões privadas sabe que o jornal das 20.00 é um harmónio: estica ou encolhe, consoante as necessidades.

A PERDER FORÇA NO HORÁRIO NOBRE há 2 semanas a TVI sabe que as suas novelas, que têm demonstrado uma SURPREENDENTE DEBILIDADE COMPETITIVA nos últimos tempos, têm de entrar em cena no break da concorrência.

Terça feira, a SIC atrasou-se no jogo.
E perdeu-o.

Deixou «Remédio Santo» à solta durante mais de 10 minutos.

E quando lançou «Peso Pesado» já era tarde.
E até «Laços de Sangue» desta vez não fez milagres»

Fonte: DN, Principal de 2011-05-26

Comentário: As televisões procuram audiências para obter lucros.

A TVI abdicou dos lucros...para obter audiências.

Como?

Preocupada por ver o seu «Anjinho» ir abaixo, vencido por «Laços de Sangue» a TVI recorreu ao estratagema de não dar um único intervalo na sua novela, para cobrir totalmente «Laços de Sangue».

Uma novela sem intervalo( sem lucros?), qual a vantagem?

Grande desorientação na TVI!

Ontem, 4ª feira, os horários nobres das privadas ficaram bem pertinho!

PS: Peço que o meu comentário seja publicado! Obrigada:

Maria A. disse...

Na 1ª parte da crónica, Nuno Azinheira elogia a novela «Araguaia».

«3ª feira, quando liguei a televisão, a 1ª coisa que me prendeu foi a música. Sertaneja, intensa, calorosa.

Os brasileiros sabem bem fazer músicas redondas, que entram no ouvido, e aplicá-las depois à televisão.

A seguir à música fiquei preso à fotografia.

As imagens aéreas da praia, com um longo mar e um areal convidativo a abraçarem um casal de namorados é sempre eficaz para os corações mais românticos.

«Araguaia» é uma novela sensual, muito diferente da sensaborona «Passione», que a SIC passou até há um mês.
«Passione» era gelo, esta é brasa.

«Araguaia», sendo uma novela rural, cumpre melhor o seu papel no final do prime time da SIC, travando o êxodo do público para os canais temáticos por subscrição.

É que de crime, tiros, corrupção e histórias urbanas está o cabo cheio».

Fonte: DN, 2011-05-26,Crónica de Nuno Azinheira

Comentário: Concordo com o Nuno Azinheira.
«Araguaia» surpreende pelas músicas, pela fotografia...e pela história misteriosa!

PS: Mesmo com o truque da TVI de suprimir os intervalos nas novelas...ontem os horários nobres das estações privadas ficaram bem perto, como os principais trunfos a ocupar os 4 primeiros lugares do top 5... e os jornais todos seguidinhos!

Morangos» voltou a cair, sendo a média dos seus 2 episódios ultrapassada em rating e em share pela média dos 2 episódios de «Tititi»:

«MORANGOS»

Rating:

6,2+3,7):2=4,95%= 5%

Share:

(25,9+21,4)= 23,7%

«TITITI«

Rating:
5,9%

Share:24,8%