22 de maio de 2011

Fecho


Em fecho, mais uma crónica de Joel Neto retirada do Diário de Notícias.

Assim, não quero

Toda a gente tem as suas histórias com call centers. Mas eu tenho elogiado aqui recorrentemente o serviço de TV do Meo - e, portanto, é mais do que justo que denuncie o desastre que é o seu apoio técnico.

Ontem, voltei a ficar sem TV, sem telefone e sem a Internet, através da qual envio estes textos. E, então, começou o calvário habitual: verificar as conexões, desligar e voltar a ligar, telefonar para o 16200. Telefonei, esperei uma eternidade, ouvi os intróitos, fiquei a saber do serviço Fibra que (atrasadinho) ainda não tenho e registei a minha avaria, depois de uma maratona de números, cardinais e identificações. Recebi ordens para esperar três dias úteis. Não podendo, ligava 16209. Liguei: mais números, cardinais e identificações, vinte minutos de conversa e despistes - e, pronto, fiquei na categoria "urgentes".

Como, entretanto, tinha comprado uma banda larga móvel ao mesmo Meo (20 euros para uma utilização ilimitada para o resto da vida, haviam-me prometido), tentei activá-la. Estava activada (soube-o após mais quatro telefonemas), mas nada. Devia ligar, então, 12030. Liguei. Não dava: era só para redes fixas (coisa que, estando o Meo avariado, eu não tinha).

Telefonei mais cinco vezes para o 16200 e o 16209 até saber que devia ligar, sim, 961000030. Aí, e ao fim de mais meia hora de ligações, números, cardinais, identificações e despistes, fui informado de que tinha de actualizar as minhas drives. Como? Pela Internet. Que eu não tinha.

Ao todo (vi os contadores), estive 68 minutos ao telemóvel, fora as chamadas abortadas por má rede. Paguei-os todos - e, ao fim do dia, continuava sem TV, telefone e Internet. Chamar-lhe "desastre" é um exagero?

5 comentários:

Anônimo disse...

É o que dá ter MEO...

Anônimo disse...

Também me acontece sempre isso e depois ainda temo de pagar...

Anônimo disse...

" tinha de actualizar as minhas drives " Como ? Que raio é actualizar drives ?

Anônimo disse...

É por essas e por outras que eu tenho o telefone de uma empresa, a internet e de outra e a televisão de outra.. E sabem que mais? O preço é praticamente igual aos pacotes de TV+NET+PHONE que as empresas oferecem!

Anônimo disse...

" tinha de actualizar as minhas drives " Como ? Que raio é actualizar drives ?

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