Às 21:00, não perca o refresh do Frente a Frente!
Milionário
José Carlos Malato regressa amanhã ao horário nobre da RTP, na condução de Quem Quer Ser Milionário, agora num registo Alta Tensão. Fontes bem informadas garantem-me que este milionário tem pouco que ver com o que fez furor até há bem pouco tempo na televisão portuguesa. A começar pelas regras: este não tem as tradicionais três ajudas. E os momentos de tensão são muito mais altos, sendo também maior a rapidez da mecânica do concurso, em que vários concorrentes vão passando de cadeira em cadeira.
O formato é de sucesso pelo mundo inteiro e numa altura em que o prime time da SIC revela sinais de grande fragilidade (Salve-se Quem Puder! está a demorar a impor-se a seguir ao jornal; a estreia de Camilo não correu bem, Passione está muito abaixo das anteriores novelas da estação e apenas Aqui não Há Quem Viva! parece estar a cumprir), aposta da RTP1 pode ser forte.
O horário nobre da RTP é mesmo o grande calcanhar de Aquiles de José Fragoso. Com um day time forte e competitivo, basta uma subida generalizada de dois ou três pontos após as 21.00 para que o segundo lugar possa ser uma realizada mais consistente. Para já, televisão pública e SIC vão alternando ao sabor da maré.
Malato é um dos valores mais seguros do canal 1 e vai suceder a uma Sílvia Alberto que esteve muito bem no Super Miúdos. O concurso registou uma média de 17,6% de quota de mercado nas 60 emissões exibidas, na linha do que produções do tipo têm conseguido naquele horário da RTP. Longe vão os tempos em que os concursos de Malato e Jorge Gabriel conseguiam 26 e até 30 pontos de quota de mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário