Não sou grande fã da informação da TVI, principalmente depois de todo o alarido à volta da saída de José Eduardo Moniz da estação, do fim do Jornal Nacional de 6ª, da demissão da direcção de informação do canal, e da tentativa de compra pela PT.
No entanto, sei reconhecer que existem trabalhos bem feitos pelos jornalistas, tais como as reportagens. A que foi transmitida na segunda, Livro de Reclamações, foi alertar os portugueses para algo que a maioria não tem conhecimento - os seus direitos enquanto consumidores.
Todos nós já comprámos roupa em saldo, que na realidade já tinha defeito, ou produtos no supermercado em promoção, mas que a sua data de validade já tinha expirado. Quem é que não apanhou um empregado de uma loja mal educado? Bom, isto é o pão nosso de cada dia dos consumidores.
Outro exemplo é comprarmos algo no supermercado, que na realidade tem um preço diferente daquele que estava marcado. Bom, neste caso, e mesmo sendo por cêntimos, temos o dever de ir reclamar, e pedir o dinheiro que nos "tiraram" a mais.
Achei de facto bastante interessante a reportagem da TVI, pois foi investigar casos mais concretos, e ainda mais "estranhos" e graves. Penso que estes trabalhos da estação de Queluz de Baixo só enriquecem a sua informação, e a sua imagem de jornalismo mais "fraco".
Termino este Para lá das 24, com uma congratulação a Alexandra Borges, a autora de Livro de Reclamações.
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