Depois de 9 anos a trabalhar na TVI, fomos supreendidos, na sexta-feira, com a saída de Miguel Sousa Tavares desse canal para a SIC. Sinceramente não estava nada à espera.
Segundo o Diário de Notícias, a sua saída da TVI prendeu-se com: "a inexistência de um espaço de informação que não seja o Jornal Nacional". Foi neste ponto que a SIC foi atacar. Por outras palavras, a estação de Carnaxide vai apostar em Miguel Sousa Tavares, para conduzir um programa de informação a partir de Fevereiro de 2010.
No meu ver, acho que foi uma boa jogada da estação de Carnaxide para ganhar terreno no próximo ano, e não só: para ter mais um profissional de renome na sua informação. Sendo esta a sua principal marca, só fica bem à SIC ter os melhores comentadores, os melhores pivôs, e os melhores programas informativos.
A TVI fica assim com um grande buraco no seu "Jornal Nacional". No entanto ninguém é insubtítuivel, e não tarda muito a começarem as apostas para quem ocupará o lugar de Miguel Sousa Tavares.
Esta sua saída da TVI, foi um longo processo, uma vez que as negociações já decorriam há um ano, ainda durante a era de Moniz. Parece que a TVI até já tinha proposto, a Miguel Sousa Tavares, um programa no TVI 24. No entanto, e tendo por base a entrevista que deu ao Diário de Notícias, o comentador recusou-a por ser diferente trabalhar para um público de 40 mil pessoas.
A SIC fica assim em vantagem já no próximo ano no que toca à informação. A questão é: "será que esta contratação vai dar audiências à estação?
6 comentários:
Preferia a outra imagem...
Eu sinceramente achava a imagem muito desfocada, mas o seu conceito estava giro.
Por isso decidi mudar.
A sua opinião ficou registada.
Obrigado.
Eu gosto mais desta imagem. :p
Em relação ao protagonista a TVI vai perder e muito ...
Ola!
Tenho reparado que tens colocado no blog muitos posts sobre os Ídolos, e miniaplicações tb... Acho um bocadinho demais.
Principalmente por fazeres tudo isto para os Ídolos e nada para UCPT.
Não te julgo por isso, aliás, porque acho que já todos percebemos que o teu canal de eleição é a sic.
Mas acho que devias tentar ser um pouco mais neutro...
Bom Trabalho.
Carlos, "Ídolos" é o programa do momento e por isso estamos a dar mais atenção ao mesmo. Quanto às miniaplicações, só estivemos com uma. A fos 15 finalistas não conta.
Essa foi uma informação normal, que chegou à redacção do Televisão-Opinião. Tivemos que lhe dar destaque na barra lateral do blog, pois tornou-se numa notícia muito procurada.
Quanto a preferências, elas não estão em causa. Eu tenho a noção que os visitantes possam pensar que há uma maior tendência para se postar coisas da SIC, mas isso é mentira.
Muitas já foram as vezes que falei de "Uma Canção para Ti". Aliás durante várias semanas, destaquei a actuação dos vários concorrentes no vídeo da barra lateral do blog.
No entanto, e isto já é a minha opinião pessoal, este concurso já não tem tanta procura como tinha no passado. Ficou atrás, com a estreia de "Ídolos".
Por isso, não insisto tanto em falar de "Uma Canção para Ti".
Estou a responder-te aqui, pois não sei o que aconteceu ao teu comentário no meu blog.
Cumprimentos.
Obrigado pela opinião Ivo! ;)
Postar um comentário