23 de dezembro de 2009

O Protagonista do Ano - Maio

Boa noite! São 21:00, e está em linha "O Protagonista do Ano", nomeadamente o relativo ao mês de Maio.

"Tenho de fazer muito trabalho de laboratório para que as pessoas se esqueçam da Alice", foi o que disse em entrevistas Rita Pereira.

"Feitiço de Amor"-Alice, Alice-Rita Pereira.

Quem não associava estas três coisas até há bem pouco tempo? Muito pouca gente. É realmente um facto que "Feitiço de Amor" marcou a ficção nacional da TVI. Não sendo uma telenovela com uma história inovadora, diferente do que até então se tinha feito, esteve em todas. Bateu vários recordes e foi durante o seu tempo de exibição por diversas vezes o programa mais visto de Queluz de Baixo. Quer fosse exibida às 19 horas, às 21, às 22 ou até às 23, esta telenovela vencia sempre.

E qual é a maior recordação que o público tem deste formato de ficção? Alice, a personagem de Rita Pereira.

Pode não se gostar dela, mas o que é certo é que um programa, série ou telenovela em que a actriz participe é sinónimo de sucesso. Rita Pereira vende e não é pouco. Prova disso é o facto de ser por diversas vezes capa das revistas que se vendem nas nossas bancas.

Não restam dúvidas do seu enorme talento e da grande capacidade de agarrar num simples papel e transformá-lo num grande papel. Das actrizes da nova geração é talvez uma das que alcançou mais sucesso, tendo desempenhado até à data 3 protagonistas seguidas.


Por tudo isto a TVI optou por jogar pelo seguro e antes que a concorrência a abordasse, segurou-a com um contrato de exclusividade.
Não tenho quaisquer tipo de dúvidas de que "Feitiço de Amor" marcou a sua carreira e a ajudou a alcançar ainda mais sucesso.

Podíamos ter destinguido Sílvia Alberto, que em Maio estreou um novo programa na RTP1, Camilo de Oliveira que estreou "Camilo, o Presidente" ou até mesmo Rita Andrade que trouxe à antena da SIC "Guiness-O Mundo dos Recordes", mas seria bastante injusto se não tivessemos eleito Rita Pereira como a protagonista deste mês, o mês em que se despediu dos telespectadores para voltar somente em Outubro.

Nenhum comentário: