20 de novembro de 2009

Os Escolhidos


Depois da votação entre Rita Ferro Rodrigues e João Baião, a apresentadora da SIC saiu d'Os Escolhidos através do seu voto. Agora é tempo de nomear mais duas personalidades e salvar uma para não ser nomeada na próxima semana. A relembrar que Mariana Monteiro ocupou esse lugar há oito dias atrás.
Agora é apresentada uma tabela com os valores de audiência na semana de 13 a 19 de Novembro.


A tabela mostra-nos os valores que cada Personalidade alcançou durante a semana. Queremos salientar que os valores de Sónia Araújo referentes a sexta-Feira e domingo são do concurso "Família Família" e respectiva repetição. O valor de Catarina Furtado de domingo é da repetição de "Dá-me Música", bem como os valores de Manuel Luís Goucha e Júlia Pinheiro no sábado a que se referem à repetição de "Uma Canção Para Ti".

Os destaques positivos desta semana são:

Alexandra Lencastre - "Meu Amor" é líder de audiências no seu horário e esta semana obteve o seu melhor resultado desde a estreia. Para além disso, alcançou juntamente com Mariana Monteiro, o melhor rating (17.0%) esta semana, de acordo com as personalidades presentes n' Os Escolhidos.
Mariana Monteiro - Como já foi referido, a novela da qual é protagonista também alcançou o melhor número de espectadores da semana em análise. É de destacar que é o único programa que se manteve em todos os dias que foi emitido acima dos 40% de share.
Fernando Mendes - "Preço Certo" é líder no seu horário e consegue a proeza de ser mais visto que vários programas transmitidos em horário nobre.

Os destaques negativos são:

Conceição Lino - Apesar de "Nós Por Cá" estar a subir em audiências, continua em último no seu horário e por isso mesmo e em comparação com outras Personalidades, Conceição Lino está do lado dos piores.

João Baião - Esteve nomeado na semana passada, e mantém-se nos Escolhidos, mas em território negativo. "Portugal no Coração" esteve sistematicamente fora dos mais vistos da RTP1 e por isso mesmo é último no horário. "O Último Passageiro" não ultrapassa a barreira dos 15% de share.

Lourenço Ortigão - "Morangos com Açúcar" nesta semana teve valores muito díspares e inclusivé perdeu com a concorrência directa num dia.


Depois da análise da semana, com as audiências e alterações que aconteceram, a Equipa do Blog decidiu que Mariana Monteiro vai repetir a proeza da semana passada e ser a escolhida entre os Melhores, não podendo ser nomeada para a semana, caso algo corra mal a "Deixa Que Te Leve".

No lado dos Piores, Lourenço Ortigão foi o escolhido para ser salvo da nomeação pela Equipa do Blog. Sendo assim, João Baião volta a estar nomeado agora em luta com Conceição Lino. Agora está tudo nas suas mãos. Quem fica e quem sai d' Os Escolhidos.

2 comentários:

Jã G. disse...

Não compreendo o facto de Conceição Lino estar em nega...

Queriam que passa-se a liderar de um dia para o outro...

A equipa não soube muito bem escolher algumas caras negativas e positivas...

DS disse...

Compreendo o seu ponto de vista. Mas como deve saber, as nomeações são feitas com base em comparações de audiências.
Se compararmos Nós por Cá com a concorrência, este apesar de ter aumentado a audiência, continua em baixa.
Uma vez que esta semana, apenas Nós por Cá e Portugal no Coração e Último Passageiro, estiveram em terreno negativo, não é justo nomear os apresentadores cujos programas lideraram nas audiências.
Sim, Nós por Cá tem estado bem, mas torna-se difícil não nomear um programa que está sempre em último. De qualquer forma, vamos ter em conta o seu ponto de vista.