20 de outubro de 2009

Só Séries


Há séries que nos tocam.


Being Erica e Eli Stone são duas das séries que a cada episódio que passa me deixam a pensar tanto no que fiz como no que poderei vir a fazer. Pode parecer parvo, mas a mim, estas duas séries são o reflexo disso mesmo: Being Erica, o passado e Eli Stone, o futuro.

Being Erica gira em torno de uma rapariga que cometeu imensos erros no passado e vive uma vida não tão boa até que lhe surge a oportunidade voltar atrás no tempo e (re-)viver toas aquelas situações sobre as quais se arrepende amargamente ou pura e simplesmente porque precisa de algum apoio psicológico.

Eli Stone gira em torno de um advogado com a capacidade de prever o futuro devido a um aneurisma. Embora, no início tenha querido excluir este incidente da sua vida, Eli aprende a viver com o aneurisma e, no final da primeira temporada, consegue salvar imensa gente pois previu um terramoto lutando contra tudo e contra todos para que acreditassem nele.

De facto, quando olhamos de relance não vemos a mensagem que estas duas séries nos passam. Contudo, para quem as acompanha, a mensagem toca bem cá dentro e faz-nos reflectir sobre nós e as nossas acções.

Being Erica diz-nos que qualquer que seja a acção que realizamos, qualquer amizade que façamos ou até qualquer trabalho que possamos realizar, nada volta atrás nem podemos recuar nas nossas escolhas. A vida é uma peça de teatro onde não são admitidos quaisquer repetições das cenas.

Eli Stone diz-nos que o Futuro é incerto. Nada podemos fazer e que tudo está intimamente ligado. Não somos ilhas e precisamos de todos e de cada um para fazer do nosso Futuro, algo melhor.

Deixo-vos com esta mensagem: Ponderem, Actuem, Orgulhem-se.


Novidades da Semana

FOX
Especial Eureka (T3 - 7+8+9), sábado 24, às 18h20.

FOX Life
Especial Os Homens Mais Sexy da TV, quarta 21, às 21h30.

Nenhum comentário: