18 de outubro de 2009

O Protagonista


Boa noite. São 21:00 horas. Seja por isso bem-vindo a mais uma edição do "Protagonista". Esta semana, Merche Romero está em destaque.


Depois de ter sido dispensada pela RTP1 na sua grelha, Merche Romero voltou à ribalta na estação de Carnaxide. Apesar de ser ainda muito cedo, faz-me lembrar o percurso do João Baião.
Depois de "Big Show SIC", ouviu-se pouco ou nada deste grande apresentador. Foi preciso integrar o júri de Dança Comigo na estação pública, para a RTP o agarrar e colocar em Portugal no Coração", "Verão Total", e ainda no programa que estreará brevemente: "Último Passageiro". Com Merche Romero está-se a passar o mesmo. Costuma dizer-se que "depois da tempestade vem a bonança". Após o mal dizer da imprensa acerca da apresentadora, a antiga estrela da RTP1 foi repescada pela SIC, integrando o programa "Fátima".


Posteriormente avançou para o "SIC ao Vivo", e depois de alguma especulação sobre qual o futuro de Merche Romero, sabe-se agora que irá tornar-se actriz numa série sobre vampiros na SIC.
Já é hábito na estação de Carnaxide, versatilizar-se os seus profissionais. Temos o exemplo de Diana Chaves em "Salve-se quem Puder", e mais recentemente Cláudia Vieira em "Ídolos", que de actrizes passaram a apresentadoras. No caso de Merche Romero, acontece o oposto. De apresenta
dora passa a actriz, e volta novamente a sorrir.
Sou sincero, não é das minhas apresentadoras favoritas, mas desde que está na SIC tem tido a sorte de ser ainda não ter parado. E fico contente por isso, uma vez que achei que a imprensa lhe traçou o destino na televisão.
Mas ainda bem que se enganou.
Merche Romero tem ainda muito para dar, e por isso é a "Protagonista" da semana.


Nenhum comentário: