3 de outubro de 2009

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira retirada do Diário de Notícias. Mostramos ainda as restantes audiências relativas ao dia de ontem.

Todos contra todos. E todos contra nós

Ainda agora nos vimos livres de uma e já vem aí outra. Duas eleições seguidas tem estas coisas boas: deixa os portugueses distraídos, dá aos jornalistas matéria de sobra para encher telejornais, jornais e noticiários radiofónicos. É que os políticos adoram falar. Falam sem parar, como se o piloto automático estivesse ligado e não tivesse botão off.

E é por isso que, cada vez mais, sou contra os debates na televisão com "todas as forças partidárias". Podem ser democráticos, mas ninguém se entende. Ainda na quarta--feira, a SIC Notícias gastou quase hora e meia com uma espécie de debate inqualificável que reuniu os cinco candidatos à presidência da Câmara Municipal do Porto. Inqualificável porque nenhum candidato conseguiu proferir uma frase completa sem ser interrompido. Inqualificável porque Elisa Ferreira, numa tentativa de ganhar pontos a Rui Rio, falou o dobro do tempo dos adversários e interrompeu permanentemente tudo e todos. Inqualificável porque a única coisa importante que o candidato do PCTP conseguiu dizer foi "no essencial, estou de acordo com o João (Teixeira Lopes, candidato do BE). Inqualificável porque o moderador, Pedro Cruz, foi incapaz de pôr ordem na casa, repetindo 132 vezes a palavra "desculpe", para interromper os desordeiros. Inqualificável porque ninguém ganhou, ninguém ficou esclarecido, todos perderam. É por isso que os frente-a-frente a dois são muito mais interessantes. É preciso coragem para aceitá-los. E nem todos a têm.


Outras audiências:

Flor do Mar - 9,2% de rating e 38% de share
Morangos com Açúcar - 8,1% de rating e 33,4% de share
Caminho das Índias - 7,9% de rating e 31,9% de share
Jogo Duplo - 7,8% de rating e 21,5% de share
Salve-se quem Puder - 7,4% de rating e 20,8% de share
O Preço Certo - 7% de rating e 28,9% de share
Antes pelo Contrário - 6,7% de rating e 18,3% de share
Os Reis da Selva - 5,2% de rating e 13,8% de share
Nós por Cá - 4,8% de rating e 20,1% de share

Nenhum comentário: