7 de setembro de 2009

Notícias - Aposta na pequenada


Em época de renovação televisiva, os canais infantis não são excepção à tendência. No cabo, alia-se o regresso às aulas à estreia de novos programas. Alguns educativos, a maioria de puro entretenimento.

O crescimento do número de canais infantis no universo cabo tem levado a que a sua organização se assemelhe cada vez mais às emissões para os mais velhos. Setembro começa a ser o mês das novidades televisivas também para as transmissões destinadas aos mais pequenos.

Populares como "Bob o construtor" ou novidades como "Os pinguins de Madagáscar", pode-se dizer que as apostas dos canais têm de tudo um pouco. E os programas educativos também começam a ganhar lugar de destaque nas grelhas. As produções do canal Panda (o mais visto do universo cabo), como o "Panda cozinha" ou o mais recente "Panda gym" vão repartir as atenções com estreias como "Os petiscos de Zefronk", que dá dicas sobre alimentação saudável, no Disney Channel.

E se a programação destinada ao pré-escolar (existem já dois canais dedicados a bebés - Baby TV e Baby First) tem grande visibilidade, canais com o Disney e o Nickelodeon também não descuram o público juvenil. A série com os elementos da banda "Jonas Brothers" é uma das grandes estreias do primeiro, enquanto que "Espectacular homem aranha"ou "Zoey 101" são os destaques do segundo.

Tal como no cabo, também os canais generalistas têm novidades para apresentar. Mas, contactados pelo JN, apenas a TVI revelou algumas das novidades. Ao fim-de-semana, além das séries de animação estrangeiras, a estação de Queluz vai continuar a repor produções nacionais de sucesso como "O clube das chaves" e "O inspector Max" e a investir nos programas de wrestling.

Fonte: Jornal da Notícias

Nenhum comentário: