15 de setembro de 2009

Fecho


Boa noite. O espaço "Apostas" volta novamente ao blog. Hoje o canal que concorre para o melhor do Verão é a RTP2.


A RTP2 surpreendeu-me neste Verão. Sou directo e sincero, digo isto muito devido ao "5 para a Meia-Noite", programa que me acompanhou nas madrugadas que fazia. Os convidados, as rubricas, os momentos, a diversão, foram elementos chave para o sucesso deste talk-show. Foi certeira esta aposta da RTP2, e talvez por isso ela já tenha estado presente neste espaço.
Mas a par de "5 para a Meia-Noite", há outros aspectos a destacar.
As séries transmitidas: desde Sobrenatural a Serviço de Urgência, passando ainda por Mad Men e a repetição de Anatomia de Grey à tarde. A RTP2 apostou no Verão. Notou-se à distância, e por isso algumas vezes entre as 22:00 e as 24:00 ficava à frente da RTP1.
E por falar nas audiências, também foi possível verificar os notáveis 8, 9 e quase 10% de share que muitas vezes alcançou. Os Mundiais de Atletismo de Berlim, muito contribuíram para resultados tão altos, mas mesmo assim é preciso não ter só isso em conta. Foi um conjunto de programas, desde os desenhos animados, aos documentários e séries que já falei. Programas alternativos é verdade, mas que conseguiram vingar. Parabéns à 2!

Nenhum comentário: