25 de agosto de 2009

Só Séries


Começa hoje, o espaço So Séries neste belíssimo blog.


Mental é uma série da cadeia FOX que gira em torno de um psiquiatra que trabalha num hospital e que tem como "missão" tratar dos pacientes que lhe cheguem às mãos. O médio, Jack Gallagher, vive não só os problemas dos outros mas também um conflito interior e o medo de compromissos.

Eu gostei bastante da série que teve, no dia de ontem, o seu final. Contudo, não sei se foi um final de temporada ou final da série. É uma nova série médica com muito carácter.

A FOX tem capacidade de criar novas e boas séries médicas e Mental é um bom trunfo. A sua estreia, nos EUA, deu-se a 28 de Maio deste ano e teve 2,1/5 (rating/share) atingindo os 5,8 milhões de espectadores.

A meu ver, é uma mais valia para o canal. Para além de ser uma série médica, é uma oportunidade de vermos aquilo a que, por vezes, temos aversão e medo. O ambiente, as doenças mentais... Nós podíamos estar ali.

Mas, não estamos! E temos a oportunidade de ver com os nossos olhos (embora seja ficção) o outro lado da realidade e criar em nós, não o sentimento de repulsa mas de aceitação porque são seres humanos como nós.

Vou deixar-vos com a promo da série e, se se sentirem interessados, a nossa FOX vai repor a série a partir da próxima seguda, às 22h18, após o House. Vejam, eu aconselho.


Novidades

FOX
Estreia hoje, a terceira temporada de Eureka, às 21h30.

FOX Life
Assista, ainda, aos novos episódios de Ugly Betty e a nova série Being Erica, às quartas, a partir das 21h30.

Nenhum comentário: