28 de agosto de 2009

Para lá das 24


O Para lá das 24 de hoje tem como pano de fundo o tema de hoje das "Tardes da Júlia" - extraterrestres.
É verdade que existe uma certa curiosidade á volta deste assunto, mas não acho de todo o mais adequados para as 14:00 horas. Ouvir da boca dos convidados e de um telefonema para o estúdio as seguintes afirmações: "Não se deve ficar exaltado quando se vê ovnis"; "Não se aproxime do ovni"; "Júlia estão seres angelicais ao pé de si", deixa-nos a pensar sobre a credibilidade do tema. Por outro lado, inicialmente sabendo que o mesmo já é dúbio, em nada ajuda o facto de no final do programa a dupla de animadores Carlos Areia e Joana Figueira irem brincar com uma queda de uma nave espacial no estúdio.
Foi notório o cepticismo de Júlia Pinheiro relativamente aos convidados e ao assunto em debate. É verdade que é difícil falar em algo que muitos acham estranho ou não acreditem, mas neste sentido o pano de fundo de hoje das "Tardes da Júlia" deveria ser outro.
Infelizmente existem problemas na selecção dos temas nos talk-shows. E quando afirmo isto, não me refiro apenas às "Tardes da Júlia", mas a todos os programas do género. Também já vi na "Praça da Alegria" o Jorge Gabriel a entrevistar um bruxo no estúdio. Neste caso, onde está o serviço público?
Temas há muitos só é preciso pensar, reflectindo antes se eles resultarão ou não.

Nenhum comentário: