13 de agosto de 2009

Para lá das 24


Boa noite.

Não querendo ser mauzinho, começo a perceber porque José Figueiras passou a ser o bombeiro da SIC. Sinceramente as figuras que ele faz no SIC ao Vivo deixam muito a desejar. Tudo bem, é um apresentador popular, bem disposto, e está nas 7 quintas pois quase pode fazer tudo no programa. No entanto esse fazer às vezes é tão mas tão descabido e desnecessário que até mete dó.



É por isso que a RTP1 tem os melhores apresentadores de televisão. Tem um vasto lote. Os com mais classe, como a Catarina Furtado, e os mais brincalhões como o João Baião. No meio encontramos José Carlos Malato, Sílvia Alberto, Tânia Ribas de Oliveira, Sónia Araújo ou Jorge Gabriel.

Sinceramente tinha o José Figueiras em maior consideração. É possível ser brincalhão e ter classe ao mesmo tempo. Basta estabelecer limites.

3 comentários:

Miguel disse...

Sim. O Figueiras de vez em quando no SIC ao Vivo, parece que fica com voz "à gaja" de propósito quando fala com uma criança. A explicar aquele jogo com a Fátima Lopes e com a Mónica Sintra... Em várias situações como pudemos ver em "Bueda Lôco". Mas quando quer ser um bom profissional ele consegue, só é pena as figuras que faz de vez em quando...

TVI Blog disse...

O José Figueiras é uma pessoa muito querida do Público, para mim ele é um apresentador nato, dos poucos que existem em Portugal. Não costumo ver SIC AO VIVO, mas certa tarde mudei para a SIC e vi realmente a "exentricidade" com que ele se encontrava, mas é capaz de haver uma explicação, é verão, é muito calor ele fica assim, lool.
Aliás ele e o Graciano são os meus apresentadores preferidos da SIC, embora acompanhe poucos os seus trabalhos.

Diogo parabéns pela Rubrica e Bom trabalho...

DS disse...

Obrigado ;)

Eu sem duvida que já gostei mais dele. Se calhar a SIC também o estragou com os programas de "xaxa".