19 de agosto de 2009

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica de Nuno Azinheira retirada do Diário de Notícias:

Três olhares pelas audiências

1A RTP1 ficou à frente da TVI na semana 33. Ou seja, entre segunda-feira, dia 10 de Agosto e domingo 16, a televisão pública registou 25% de quota de mercado, mais uma décima do que a TVI, relegada para o segundo posto. Estas coisas dos números valem sempre o que valem, mas são eles que ficam para a história. A descida da TVI é real e algo está a mudar no comportamento dos espectadores. Esta proeza da RTP1, que é única e não se deve repetir nos próximos tempos, merece ainda assim uma nota. Mais pelo lado da ex-televisão de Moniz: desde Março de 2007 que a TVI não perdia uma semana de audiências para a concorrência. O navio-almirante começa a abanar.

2. Bastou a Volta a Portugal chegar ao fim para a RTP N conseguir um dos melhores resultados dos últimos meses (2,8 pontos percentuais). Depois de uma semana e meia a beneficiar da cobertura da prova rainha do calendário velocipédio nacional (que lhe permitiu, aliás, no dia 15, ficar à frente da líder), a N regressou aos valores habituais. Ou seja, depois do prémio da montanha, a descida vertiginosa...

3. Com 16 dias contabilizados em Agosto, a RTP2 caminha com 7,1% de quota de mercado. Iguala, portanto, o seu melhor resultado, registado em Julho. Ainda na segunda-feira, registou 8,7 pontos percentuais. Para canal alternativo, não está mal. E o seu prime-time está cada vez mais consistente.

Nenhum comentário: