14 de agosto de 2009

Fecho


Boa noite. Por hoje fechamos, mas à 00:05 não perca o Para lá das 24. Fica a par de mais uma opinião sobre uma personalidade que todos nós conhecemos e que está em destaque na crónica de Joel Neto retirada do Diário de Notícias.

Dar-se ao respeito

Fracassada a experiência na TVI, ficamos à espera das manobras de Herman José para tentar apresentar um programa no AXN, na TV Record ou no Canal Benfica. Herman tinha toda a vantagem em refugiar-se agora na rádio, na Internet, mesmo nos espectáculos ao vivo - cinco anos nas margens da actualidade, até ser recuperado como um fenómeno de culto, primeiro com direito a programa (por exemplo) na SIC Radical, depois com convites para aparecer (pelo menos aparecer) em todo o lado. Mas não quer. Ainda agora, no momento em que se soube que Nasci P'ra Cantar acaba a 13 de Setembro, a primeira coisa que deixou clara foi que pretende dedicar-se aos espectáculos ao vivo, mas ainda na expectativa de ter um talk show.

A persistência vai deixando de ser criticável para passar a ser penosa. Por esta altura, já é como se Herman não pudesse mesmo dispensar-se da televisão. E a única esperança que podemos ter, em seu favor, é que as suas motivações sejam financeiras. Trate-se de repisa (do tipo "Comeram-me a carne, agora roam-me os ossos") e Herman valerá um livro. Trate-se de ego e solidão (do tipo "Que sentido tem agora a minha vida sem isto?") e valerá uma enciclopédia. Em qualquer caso, é já, por esta altura, a nossa melhor história de ascensão e queda no domínio da televisão. Por acaso, não estamos mal: ainda levámos 50 anos a fazer a primeira grande vítima. A não ser que Zé Maria também conte - e, então, já nem esse título Herman poderá ostentar.

Nenhum comentário: